Publicidade

Instagram libera o famoso sticker de corrente para todos

Por  • Editado por  Douglas Ciriaco  |  • 

Compartilhe:
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Tudo sobre Instagram

Mal ficou em testes e a figurinha de correntes do Instagram foi lançada para o público geral nesta segunda-feira (1°). O chefão da rede social Adam Mosseri anunciou no Twitter que o famoso sticker está sendo distribuído para todos os usuários do mundo.

Os testes da ferramenta aconteceram no Japão e na Indonésia, como o Canaltech noticiou anteriormente. O sticker oficialmente se chama “Add Yours” (“Adicione o seu”, em tradução livre) e a ideia é que pessoas entrem numa verdadeira corrente nos stories, em que compartilham uma foto ou vídeo próprios sobre um assunto sugerido no post original.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Assim que surgiu, a ferramenta tomou os stories do Instagram. Rapidamente, várias correntes foram compartilhadas entre usuários, mesmo que boa parte das pessoas ainda não tivesse acesso a ela — o que era o caso da maioria dos brasileiros. Por aqui, somente contas que foram realocadas para outros países ou pessoas que moram nas regiões de testes puderam dar o pontapé inicial em novas correntes.

As publicações com o “Add Yours” podem ser sobre praticamente qualquer coisa — e é aí que ela atinge seu potencial máximo. Nos primeiros dias da função, correntes como “poste a foto do seu pet” e “poste sua foto favorita” circularam nos stories de provavelmente milhares de pessoas.

São literalmente correntes

A partir do sticker, usuários podem acompanhar também como outras pessoas estão participando dos posts, o que também eleva o potencial de descobrimento do adesivo. Aliás, vale ressaltar que publicações de contas privadas continuam exclusivas para seguidores, mesmo se fizerem parte de uma corrente famosa.

Provavelmente, a novidade deve estar sendo distribuída de forma gradativa, então não se espante se o novo sticker não aparecer no seu celular. Não existem formas de acelerar a chegada do recurso nestes casos, mas é válido deixar o app atualizado na Play Store e na App Store.

Fonte: Adam Mosseri

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*