Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram libera comentários com GIFs para todos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Maio de 2023 às 14h38

Link copiado!

Bigc Studio/Vecteezy
Bigc Studio/Vecteezy
Tudo sobre Instagram

O Instagram anunciou a expansão de dois recursos anunciados anteriormente — e bastante solicitados — para usuários do mundo inteiro. O primeiro é a capacidade de comentar em posts ou Reels usando GIFs animados, enquanto o segundo é o editor de conteúdo multimídia mais completo e integrado à rede social.

As duas novidades saem da fase Beta aberta para chegar em definitivo para todos. O anúncio ocorreu durante o evento #IGUxIndia, realizado na sede do Instagram em Mumbai, na Índia.

GIFs em comentários do Feed e Reels

Continua após a publicidade

Além de texto e de emojis, o usuário terá os GIFs como uma maneira de se expressar com imagens em movimento. É só fazer a busca pelas palavras-chave desejadas para a ferramenta exibir os conteúdos relacionados.

Para saber se sua conta já recebeu o suporte, é só abrir a seção de comentários do post e localizar o botão GIF no canto direito da caixa de texto. A biblioteca de imagens é conectada com o serviço Giphy, como já ocorria na criação de Stories, o que permite que qualquer pessoa suba arquivos para lá.

Vale lembrar que é preciso usar os GIFs com cautela, afinal eles também podem ser moderados pelo serviço. Imagens adultas, ofensivas ou inapropriadas podem gerar punição para o usuário.

Continua após a publicidade

Esse recurso já estava disponível para algumas pessoas desde fevereiro, mas agora foi expandido para todos. Na época, apenas publicações do Feed poderiam receber os GIFs, mas agora dá para usar também nos vídeos curtos.

Como de costume, a Meta deve liberar a funcionalidade gradualmente para as pessoas, o que pode significar algumas horas ou dias para chegar na sua conta. A sugestão do Canaltech é atualizar o aplicativo, caso não tenha feito ainda, para evitar problemas de compatibilidade e acelerar a liberação.

Editor completo de vídeos do Insta

Outra ferramenta que começa a chegar para mais pessoas é o editor de Reels. Lançado no mês passado, o recurso permite ajustar vídeos, áudios, adesivos e texto em uma tela mais completa de edição.

Continua após a publicidade

O visual lembra bastante o software de vídeos Capcut, do TikTok, famoso pelas ferramentas acessíveis de edição. É possível cortar, emendar, acelerar, dividir, substituir e usar vários recursos antes disponíveis no editor básico.

No mês passado, o Instagram ganhou a capacidade de adicionar cinco links na biografia do perfil. A ideia era oferecer mais possibilidades de mostrar o trabalho para os criadores, além de ajudar no combate aos agregadores de links, como o Linktree.