Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram testa post no feed só para “amigos próximos”

Por| 08 de Maio de 2023 às 17h20

Link copiado!

Alexander Shatov/Unsplash
Alexander Shatov/Unsplash

O Instagram pode ganhar em breve uma opção para você postar fotos e vídeos no feed apenas para alguns amigos selecionados, algo semelhante ao que já rola com os “amigos próximos” dos Stories.

A novidade está presente (ainda inativa) no código do aplicativo da rede social e foi encontrada pelo sempre produtivo vazador Alessandro Paluzzi. De acordo com a captura de tela divulgada por ele, o Instagram pode ganhar a opção “Audiência” na configuração de uma postagem, o que permitiria limitar o alcance da publicação para contatos previamente selecionados.

Continua após a publicidade

Fim dos perfis “privados”?

A opção de publicar no feed apenas para um círculo restrito de pessoas tal qual acontece nos Stories é uma demanda antiga da comunidade do Instagram e poderia colocar fim aos “perfis privados” da plataforma. Atualmente, é comum que usuários tenham mais de uma conta para segmentar públicos em cada uma delas.

Na postagem feita no Twitter, Paluzzi apenas menciona a existência dessa opção em desenvolvimento, mas ainda não há como saber se será possível definir uma nova lista de amigos próximos para o feed ou se ela será idêntica àquela já criada para os Stories.

A função não foi confirmada pelo Instagram e deve demorar para aparecer para o grande público. Como acontece nesse tipo de situação, também existe a possibilidade de o novo recurso sequer ser lançado definitivamente um dia, então o que resta é esperar.

Novidades à vista

Além de post no feed para os “close friends”, o Instagram prepara ainda uma função nos Stories para rivalizar com o BeReal e recentemente anunciou a opção de incluir música em carrossel de fotos e até cinco links na bio de maneira nativa.