Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram passa a permitir até 5 links na bio

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Abril de 2023 às 16h37

Link copiado!

Freepik/natanaelginting
Freepik/natanaelginting
Tudo sobre Instagram

O Instagram finalmente atendeu uma antiga reivindicação dos usuários e agora permite colocar até cinco links externos na seção de perfil da rede social. O anúncio foi feito nesta terça-feira (18) pelo CEO da Meta, Mark Zuckerberg, através de seu canal na plataforma.

Até então, os usuários precisavam recorrer a ferramenta externas, como o Linktree e o Beacons, para inserir múltiplos links na bio e redirecionar os seguidores para páginas externas. Agora, a novidade no Instagram pode representar um desafio para a continuidade desses serviços.

Mais links na bio do Instagram

Continua após a publicidade

A limitação de links na seção de perfil era vista como uma forma de manter os usuários dentro da rede social e não estimular o clique para uma página externa. Parece, no entanto, que o Instagram entendeu que é mais importante atender a demanda de seus usuários do que tentar mantê-los presos na plataforma.

A opção de inserir mais links na bio é permitida a todos os usuários do Instagram, o que representa um avanço da rede social da Meta em relação ao seu principal concorrente do momento, o TikTok. Na rede chinesa, apenas contas comerciais podem incluir links clicáveis em seus perfis.

Como adicionar mais links na bio do Instagram?

Para adicionar mais links na plataforma, é preciso editar a página de perfil pelo celular. Caso o usuário coloque mais de um link, os visitantes vão ver uma linha informando o primeiro link “e outros” — ao clicar nessa opção, a lista completa de links (com até 5 endereços) será apresentada.

A novidade permite que os usuários incluam links para qualquer tipo de página da web, aplicativo e até mesmo plataformas sociais concorrentes. Essa liberdade de uso facilita o trabalho de marcas que utilizam o Instagram para divulgar seus produtos e negócios, ou ainda de canais de comunicação que publicam links de conteúdo em seus perfis na rede.

A ampliação do número de links chega uma semana depois de o Instagram revelar novas ferramentas para a criação de Reels com foco na atividade dos influenciadores.