Instagram lança campanha para ensinar jovens a se protegerem na rede social

Instagram lança campanha para ensinar jovens a se protegerem na rede social

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Agosto de 2021 às 18h50
(Imagem: Reprodução/Erik Lucatero/Unsplash)

Hoje (30) começa a campanha #DeBoaNoInsta, uma ação do Instagram voltada para aprimorar a experiência de adolescentes na rede social. Cinco personagens animados apresentarão ferramentas de segurança e privacidade já presentes na plataforma de modo descomplicado para desmistificar seu uso.

A intenção é ensinar aos jovens, em especial os da Geração Z, sobre como podem evitar e combater interações indesejadas, bullying e conteúdo tóxico na rede social. As animações abordarão temas como a criação de senhas fortes, o bloqueio de perfis inconvenientes e o uso do sistema de denúncias.

Vozes conhecidas

Quem deu voz aos personagens foram influenciadores conhecidos pelo público mais jovem, incluindo Malena, Duda Pimenta, Igor Cavalari e Gloria Groove. As criaturinhas serão batizadas como “Senha”, “Bloquear”, “BFF”, “Denunciar” e “Ocultar”.

“O bem-estar dos jovens sempre foi uma prioridade para nós e queremos que eles se sintam confortáveis para se expressarem e se conectarem, especialmente em um momento de pouca interação presencial. A campanha #DeBoaNoInsta é uma forma divertida de educá-los sobre as ferramentas existentes no Instagram para ajudá-los a tomar controle de suas experiências online", afirma o líder de Consumer Marketing do Instagram no Brasil, Bernnardo Bonnard.

Serão seis semanas de campanha, cada uma delas protagonizada por um dos personagens, dentro do aplicativo a partir do Stories e no feed. GIFs, stickers e filtros relacionados ao projeto também estarão no conjunto. As ferramentas de segurança e suas finalidades, porém, estão disponíveis constantemente na plataforma, e você pode conferir como se proteger direto do site do Instagram.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.