Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram lança campanha para ensinar jovens a se protegerem na rede social

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Agosto de 2021 às 18h50

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Erik Lucatero/Unsplash)
(Imagem: Reprodução/Erik Lucatero/Unsplash)
Tudo sobre Instagram

Hoje (30) começa a campanha #DeBoaNoInsta, uma ação do Instagram voltada para aprimorar a experiência de adolescentes na rede social. Cinco personagens animados apresentarão ferramentas de segurança e privacidade já presentes na plataforma de modo descomplicado para desmistificar seu uso.

A intenção é ensinar aos jovens, em especial os da Geração Z, sobre como podem evitar e combater interações indesejadas, bullying e conteúdo tóxico na rede social. As animações abordarão temas como a criação de senhas fortes, o bloqueio de perfis inconvenientes e o uso do sistema de denúncias.

Vozes conhecidas

Continua após a publicidade

Quem deu voz aos personagens foram influenciadores conhecidos pelo público mais jovem, incluindo Malena, Duda Pimenta, Igor Cavalari e Gloria Groove. As criaturinhas serão batizadas como “Senha”, “Bloquear”, “BFF”, “Denunciar” e “Ocultar”.

“O bem-estar dos jovens sempre foi uma prioridade para nós e queremos que eles se sintam confortáveis para se expressarem e se conectarem, especialmente em um momento de pouca interação presencial. A campanha #DeBoaNoInsta é uma forma divertida de educá-los sobre as ferramentas existentes no Instagram para ajudá-los a tomar controle de suas experiências online", afirma o líder de Consumer Marketing do Instagram no Brasil, Bernnardo Bonnard.

Serão seis semanas de campanha, cada uma delas protagonizada por um dos personagens, dentro do aplicativo a partir do Stories e no feed. GIFs, stickers e filtros relacionados ao projeto também estarão no conjunto. As ferramentas de segurança e suas finalidades, porém, estão disponíveis constantemente na plataforma, e você pode conferir como se proteger direto do site do Instagram.