Como fazer posts patrocinados no Instagram

Como fazer posts patrocinados no Instagram

Por André Lourenti Magalhães | Editado por Bruno Salutes | 11 de Setembro de 2020 às 16h00
Solen Feyissa/Pixabay

Se você procura anunciar um produto ou serviço na internet, o Instagram é uma das melhores opções. A rede social permite a criação de posts patrocinados, que podem atingir o público-alvo ideal com maior eficiência e render mais cliques, acessos a sites, seguidores e vendas. Segundo dados do Instagram, 90% das contas na rede seguem pelo menos um perfil de empresas.

O Instagram é um bom caminho para vendas e anúncios, mas a pergunta que fica é: como fazer isso? Pelo próprio aplicativo (Android | iOS), é possível configurar um perfil como conta comercial e, em seguida, criar e desenvolver campanhas de anúncios. As publicações patrocinadas possuem um rendimento melhor do que aquelas consideradas orgânicas – ou seja, sem impulsionamento financeiro.

Antes de criar um post patrocinado, o usuário precisa determinar algumas informações sobre o público, como localização, interesses, sexo e idade. A plataforma ainda consegue criar públicos-alvos automáticos com base nos seguidores atuais de uma conta. O orçamento é feito considerando o gasto diário, que pode variar de R$ 6 por dia a R$ 1000, por dia. As campanhas podem durar de um a 30 dias. Veja, abaixo, como patrocinar postagens no Instagram!

Instagram: como fazer posts patrocinados

Passo 1: o primeiro passo consiste em migrar para uma conta comercial. Para isso, abra o menu lateral do Instagram e toque em "Mudar para conta profissional", seguindo as instruções mencionadas. Um perfil desse tipo possui novos recursos, como a análise da audiência, novas formas de contato e, claro, a possibilidade de anúncios;

Configure para uma conta profissional no Instagram (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 2: em uma conta profissional, abra o perfil e toque na opção "Promoções";

Encontre a aba para promoções dentro do perfil (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 3: na tela seguinte, escolha entre impulsionar uma publicação popular ou qualquer outra do perfil;

Impulsione suas publicações (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 4: selecione, entre os conteúdos publicados, o que deseja patrocinar;

Escolha um conteúdo para o anúncio (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 5: em seguida, é necessário vincular sua conta a uma página no Facebook. Caso não possua, a rede social automaticamente criará uma;

Conecte-se ao Facebook (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 6: leia os detalhes e toque em "Criar promoção" para continuar;

Avance para configurar seu anúncio (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 7: a seguir, o usuário deverá seguir etapas fornecidas pelo Instagram para desenvolver o anúncio. Primeiramente: escolha para onde as pessoas serão direcionadas: para o próprio perfil, para um site externo ou para a aba de mensagens diretas. Toque na seta no canto superior direito para seguir;

Determine para qual local o público será encaminhado (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 8: em seguida, selecione o público-alvo. O Instagram dá a opção de desenvolver um público automático com base nos seguidores ou criar a própria segmentação. Nesse caso, foi escolhida a opção "Criar o seu";

Determine manualmente a audiência desejada (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 9: configure as opções de idade, gênero, localização e interesses. Quanto mais segmentado é um público, maior a chance do anúncio ser mais eficiente;

Configure seu público-alvo por categorias (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 10: a cada alteração, a rede mostra uma estimativa de pessoas que podem ser alcançadas. Toque no ícone do canto superior direito para salvar o público-alvo criado;

Exemplo de segmentação criada (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 11: marque a audiência criada e toque na seta para seguir;

Prossiga para as configurações do patrocínio (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 12: o próximo passo envolve determinar o orçamento e a duração da campanha. Altere entre as setas para controlar os valores. A cada mudança, a plataforma exibe o alcance estimado com base nos valores;

Personalize o orçamento e a duração de acordo com as suas necessidades (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 13: confirme as informações, insira uma forma de pagamento e selecione "Criar promoção".

Detalhes finais para a conclusão do impulsionamento (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

A rede social pode levar até 24 horas para oficializar o anúncio e o orçamento pode ser pausado a qualquer momento. Seguindo essas etapas, é possível patrocinar uma postagem no Instagram! Comente com os resultados!

Fonte: Instagram para Empresas

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