Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram começa a exibir Stories em fila dupla no Brasil

Por| 25 de Junho de 2020 às 15h40

Link copiado!

Instagram começa a exibir Stories em fila dupla no Brasil
Instagram começa a exibir Stories em fila dupla no Brasil
Tudo sobre Instagram

É normal que antes de disponibilizar um novo recurso para os usuários em geral, os desenvolvedores testem a novidade com uma parcela dos usuários para a identificação de bugs e aceitação com o público. O Instagram, por exemplo, fez isso em sua plataforma antes de esconder o número de likes das postagens e passar a exibir somente aos autores.

Agora, segundo informações do portal iraniano Toranji e conforme veiculado pelo Gizchina, a rede social está experimentando a exibição de uma segunda fileira para agrupar até oito Stories na tela principal do aplicativo para Android. Não há muitos detalhes de como isso funciona e qual critério é utilizado pelo algoritmo, apenas que a barra de Stories pode ser deslizada para visualizar o restante. Veja só como ficou:

Continua após a publicidade

Motivos apontam que novidade pode ser definitiva

Não se sabe, no entanto, qual o objetivo da linha extra, mas há algumas hipóteses levantadas. Entre elas dar ainda mais destaque aos conteúdos que expiram após 24h ou uma melhor usabilidade ao usuário, principalmente para pessoas que têm muitos amigos ou seguem muitas páginas, uma vez que as bolinhas estão mais espaçadas entre si.

Além disso, o fato de que os smartphones estão com telas cada vez maiores e compridas também pode influenciar nessa possível mudança.

Vale ressaltar que o número de Stories, principalmente neste período de pandemia da COVID-19 em que há muitas lives acontecendo, o número de conteúdos compartilhadas nas redes sociais aumentou consideravelmente, motivando o Instagram a liberar várias melhorias importantes em sua plataforma, entre elas a opção de salvar lives no IGTV após 24h, por exemplo.

Continua após a publicidade

Atualização (25/06): nos últimos dias, usuários do Brasil começaram a ver a nova disposição dos Stories em suas linhas do tempo do Instagram. Procurada pela redação do Canaltech, a empresa se limitou a dizer que está "sempre testando maneiras de melhorar a experiência dos usuários no Instagram". E aí, como estão os Stories no seu aplicativo da rede social, com uma ou duas linhas? Conta pra gente nos comentários!

Fonte: Toranji, Gizchina