Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram testa recurso para salvar lives no IGTV após 24h

Por| 18 de Abril de 2020 às 16h09

Link copiado!

Instagram testa recurso para salvar lives no IGTV após 24h
Instagram testa recurso para salvar lives no IGTV após 24h

Se por um lado a pandemia do novo coronavírus tem afetado a produção e comercialização de eletrônicos pelo mundo, por outro, aplicativos de redes sociais se beneficiam do momento. O Instagram, por exemplo, viu o uso da ferramenta de transmissões ao vivo crescer em 70% durante o período, o que está obrigando a empresa rever algumas funcionalidades.

Segundo informações do The Verge, após liberar o acesso às transmissões ao vivo em sua versão web, a rede social testa agora o envio das lives concluídas diretamente para armazenamento no IGTV. Ou seja, com isso os vídeos não expirarão mais em 24h e poderão ser assistidos novamente no canal após o período.

Continua após a publicidade

Para tal, em uma futura atualização do aplicativo, o usuário terá a opção de compartilhar o conteúdo com o IGTV clicando apenas em um botão. Vale ressaltar que os comentários e stickers não serão transferidos e ainda não há um prazo para que a novidade seja liberada para todos definitivamente.

YouTube que se cuide!

As últimas novidades do Instagram têm sido focadas em promover uma melhor experiência tanto na visualização quanto no armazenamento de conteúdo. Recentemente, por exemplo, o Instagram passou a testar uma ferramenta para criação de clipes curtos das transmissões, que podem ser publicada no feed ou nos Stories, e permitir o acesso ao Direct pelo navegador.

Continua após a publicidade

Todas essas ações mostram que, além de estar apostando alto para que seus usuários fiquem cada vez mais engajados e não utilizem apps de terceiros para edição e publicação de conteúdos, o Instagram investe para tornar o IGTV cada vez mais atrativo em relação ao seu principal concorrente, o YouTube.

E você, leitor(a), curtiu esse novo recurso do Instagram? Acha que finalmente o IGTV vai conseguir concorrer com o YouTube em relação ao conteúdo? Conte-nos abaixo a sua opinião!

Fonte: The Verge