Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram e Facebook ficam fora do ar nesta terça-feira (5)

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 05 de Março de 2024 às 12h50

Link copiado!

Dole777/Unsplash
Dole777/Unsplash

Atualização: a Meta informou que o problema foi corrigido. Segue a nota original: Instagram e Facebook, redes sociais da Meta, passam por instabilidade e estão fora do ar para muita gente na tarde desta terça-feira (5). Além de não conseguir fazer login nas redes sociais, os usuários recebem o erro “Não foi possível carregar o feed” ao carregar novas publicações. 

Instagram e Facebook caíram

Os registros sobre a queda do Instagram e Facebook começaram por volta de 12h28, de acordo com o portal Downdetector. As queixas se concentram principalmente na conexão com o servidor, além do login nas plataformas, nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste do país. 

Continua após a publicidade

O caso também foi confirmado em testes do Canaltech. Durante a instabilidade, o Instagram não carregou novas publicações e apenas exibia o aviso “Não foi possível carregar o feed”. Os stories e o envio de mensagens também estavam indisponíveis no momento.

Já no Facebook, ao acessar o aplicativo para celular, recebemos o aviso “Sessão expirada. Conecte-se novamente”. A situação é parecida pelo computador: mesmo com a conta registrada no PC, a plataforma travou na tela de login e impediu o uso da rede social.

Também não conseguimos utilizar o Threads e o Messenger durante o período de instabilidade do Instagram e Facebook. 

Continua após a publicidade

Queixas em redes sociais

O incidente também foi comentado no X (ex-Twitter). Veja os relatos desta terça-feira (5):

Continua após a publicidade

O que diz a Meta?

Por volta de 13h, o porta-voz da Meta, Andy Stone, confirmou o problema no Instagram e Facebook em seu perfil do X. "Estamos cientes de que as pessoas estão tendo problemas para acessar nossos serviços", afirmou. "Estamos trabalhando nisso agora."

Continua após a publicidade

Apesar do pronunciamento, ainda não há previsão de recuperação das redes sociais, incluindo as demais plataformas impactadas, como o Threads e o Messenger.

O texto será atualizado em caso de novidades.