Instagram agora mostra quando você e seus amigos estão online

Por Wagner Wakka | 19 de Julho de 2018 às 19h30
TUDO SOBRE

Instagram

A partir desta quinta-feira (19) quaisquer pessoas que seguem você podem saber quando você está online para receber mensagens diretas no Instagram. A empresa anunciou em post oficial que a plataforma agora conta com um indicador de status na seção de mensagens.

Dessa forma, agora aparece uma pequena bolinha verde na parte inferior direita da foto do usuário para indicar que a pessoa está conectada. Isso acontece tanto nas mensagens diretas quanto quando você vai compartilhar uma postagem qualquer com alguém.

Círculo verdade indica quem está online na plataforma (Foto: Divulgação)

Contudo, “você só vai ver os status de amigos que seguem você ou de pessoas com quem você já tenha conversado via Direct”, explica o post.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Caso você queria desativar esta opção, basta ir em "configurações" e, na parte "privacidade e segurança", tocar em "status de atividade". Aqui, desmaque a opção "mostrar status de atividade".

Usuários não podem vocer você online nem você os pode ver (Foto: Wagner Wakka/Canaltech)

Com isso, as pessoas não ficam mais sabendo quando você está online. Em contrapartida, você também não mais confere o status dos outros.

A ferramenta entrou na plataforma poucas horas depois de o Instagram começar a sincronizar contatos do Messenger. A novidade faz com que seus amigos do Instagram apareçam como contatos do Messenger, o que pode facilitar a quem busca usar o mensageiro para bate-papo.

Além destas novidades, a rede social também tem testado outras ferramentas como a remoção de seguidores para perfis públicos e a opção de silenciamento de posts e stories no Instagram.

Fonte: Instagram

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.