Publicidade

Instagram agora mostra quando você e seus amigos estão online

Por| 19 de Julho de 2018 às 19h30

Link copiado!

Instagram agora mostra quando você e seus amigos estão online
Instagram agora mostra quando você e seus amigos estão online
Tudo sobre Instagram

A partir desta quinta-feira (19) quaisquer pessoas que seguem você podem saber quando você está online para receber mensagens diretas no Instagram. A empresa anunciou em post oficial que a plataforma agora conta com um indicador de status na seção de mensagens.

Dessa forma, agora aparece uma pequena bolinha verde na parte inferior direita da foto do usuário para indicar que a pessoa está conectada. Isso acontece tanto nas mensagens diretas quanto quando você vai compartilhar uma postagem qualquer com alguém.

Contudo, “você só vai ver os status de amigos que seguem você ou de pessoas com quem você já tenha conversado via Direct”, explica o post.

Continua após a publicidade

Caso você queria desativar esta opção, basta ir em "configurações" e, na parte "privacidade e segurança", tocar em "status de atividade". Aqui, desmaque a opção "mostrar status de atividade".

Com isso, as pessoas não ficam mais sabendo quando você está online. Em contrapartida, você também não mais confere o status dos outros.

A ferramenta entrou na plataforma poucas horas depois de o Instagram começar a sincronizar contatos do Messenger. A novidade faz com que seus amigos do Instagram apareçam como contatos do Messenger, o que pode facilitar a quem busca usar o mensageiro para bate-papo.

Continua após a publicidade

Além destas novidades, a rede social também tem testado outras ferramentas como a remoção de seguidores para perfis públicos e a opção de silenciamento de posts e stories no Instagram.

Fonte: Instagram