Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram testa ferramenta de remoção de seguidores para perfis públicos

Por| 17 de Julho de 2018 às 21h05

Link copiado!

divulgação
divulgação
Tudo sobre Instagram

O Instagram está testando mais uma ferramenta para seu app. Dessa vez, a rede social pretende adicionar uma funcionalidade bastante básica: permitir que usuários com contas públicas possam remover seguidores de seus perfis.

Pode parecer uma utilidade simples, mas até o momento, caso se tenha uma conta pública na rede social, não é possível evitar que uma pessoa siga suas publicações. A única ferramenta disponível até o momento é a de bloquear usuários, o que pode soar muito agressivo caso você não queria apenas que algumas pessoas olhem para suas postagens.

A novidade está em testes ainda em contas de alguns usuários, sendo possível retirar alguns seguidores apenas clicando no perfil deles. Um dos primeiros a perceber esta novidade em seu dispositivos é Matt Navarra, consultor de media sociais. Em publicação no Twitter, ele colocou uma foto da função com a pergunta: “O Instagram está permitindo que vocês manualmente removam seguidores?”.

Continua após a publicidade

Caso você queira verificar se seu app já tem esta novidade, basta ir ao seu perfil, tocar em "seguidores" e depois nos três pontinhos do lado direito do perfil. A opção “remover seguidor” fica disponível ali, para os usuários que já receberam a função.

Vale salientar que o Instagram avisa que a pessoa excluída da sua lista de seguidores não será avisada sobre a remoção. Contudo, caso ela verifique em sua conta, pode perceber que foi excluída de seus contatos, gerando toda sorte de dramas característicos das redes sociais.

O Instagram está investindo em mais ferramentas para ajudar usuários a evitarem pessoas indesejadas em seu perfil. Em maio deste ano, por exemplo, a rede social também começou a implementar uma funcionalidade para que certos posts e stories pudessem ser silenciados. A proposta é evitar que tais publicações apareçam em seu feed, sem causar o constrangimento de a outra pessoa perceber que foi excluída.

O botão "mudo" chegou com uma série de outras novidades na plataforma, como um calendário dos Stories arquivados para melhorar o acesso futuro a esses conteúdos, stickers como reação para os Stories e a lente em câmera lenta para gravações no Stories.

Continua após a publicidade

Até o momento, apenas usuários do Android perceberam a funcionalidade de remoção de seguidores.

Fonte: The Verge