Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram abandona testes e volta com "Amigos Próximos" nos Stories

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Março de 2022 às 09h43

Link copiado!

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Tudo sobre Instagram

O Instagram desistiu do "Pessoas selecionadas" e voltou com o "Amigos Próximos" esta semana, relatam usuários nas redes sociais. Em testes exclusivamente no Brasil desde setembro do ano passado, a lista experimental de contatos para compartilhar Stories permitia criar uma seleção única de perfis para cada post, mas aparentemente causou mais confusão do que versatilidade.

Na notificação do aplicativo, o Instagram não entra em detalhes sobre o fim do período de testes. Contudo, a julgar pelos comentários dos usuários, a função não foi muito bem recebida.

Continua após a publicidade

Diferente do tradicional "Amigos Próximos", o "Pessoas selecionadas" permitia alterar a lista de perfis com permissão para ver o storie a cada post, direto da tela de publicação. Porém, essa mudança gerou alguns problemas, como a falta de clareza sobre quem podia ver a publicação, em que seção alterar a lista e alguns bugs.

Além disso, uma vez alterada, a lista de "Pessoas selecionadas" permanecia como na última publicação. Ou seja, se uma pessoa quisesse esconder o story de um grupo de pessoas, mas quisesse adicioná-lo de volta num próximo post, ela teria que fazer todo o processo de adição de novo — e torcer para não se esquecer de todo mundo. Isso tudo, aliás, no momento da criação do post, já que o gerenciamento da lista de contatos foi retirado do menu de Configurações.

Lista permanente e mais clara

Agora, de volta ao conhecido Amigos Próximos, o gerenciamento pode ser feito tanto da tela de publicação quanto do menu de Configurações. Neste caso, a lista é permanente para todos os Stories, portanto, desde que haja atenção na hora de montar a seleção de pessoas, vai ser difícil esquecer de alguém.

O retorno do Amigos Próximos parece acontecer de forma gradativa entre os usuários brasileiros — é bom ter o app atualizado para garantir a alteração. Em alguns casos, o recurso parece voltar de forma discreta, com a simples alteração do nome na seção de câmera do Instagram.