Publicidade

Instagram anuncia serviço de compartilhamento de experiências para criadores

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Março de 2022 às 11h48

Link copiado!

raphaelsilva/Pixabay
raphaelsilva/Pixabay
Tudo sobre Instagram

O chefe do Instagram, Adam Mosseri, anunciou o lançamento do Creator Lab, um novo portal de educação para criadores de conteúdo da plataforma. Em seu perfil oficial no Twitter, o executivo ressaltou o caráter didático da inovação e reforçou que tudo é construído pela comunidade.

Mosseri disse que o site é parte da estratégia anunciada no início de 2022 de fortalecer o trabalho junto aos criadores. Trata-se de um imenso espaço para compartilhamento de ideias e conhecimentos adquiridos no processo de crescimento das pessoas na plataforma, com dicas e orientações para quem deseja trilhar este caminho.

Continua após a publicidade

É claro que não existe uma "fórmula de sucesso" e cada pessoa deve falar sobre suas próprias impressões do que fizeram para alcançar a fama. Isso é bastante interessante porque permite visualizar vários caminhos diferentes trilhados pelas celebridades, o que pode ajudar muita gente a ter um norte para seguir.

O programa é dividido em três "grandes áreas":

  • Expressar sua personalidade, encontrar sua voz, falar sobre si;
  • Construir uma comunidade alinhada ao seu propósito;
  • Pensar a longo prazo, afinal a criação de conteúdo é uma carreira profissional.

Quem estiver interessado pode seguir o perfil @creators no Instagram e acompanhar os conteúdos postados. Ou acessar a página oficial do programa e navegar por lá para entender melhor como funciona o Creator Lab.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

O programa será lançado nesta semana, mas sem uma data precisa, portanto o acesso pode ainda não estar disponível para todos. Ainda não foi possível entrar na página para experimentar a novidade, o que pode indicar que o serviço ainda não está no ar, que há algum tipo de restrição geográfica ou somente uma falha técnica devido elevado número de acessos.

O Canaltech entrou em contato com o Instagram a respeito do Creator Lab, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria — o texto será atualizado caso haja alguma novidade.

Fonte: Adam Mosseri