Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Grupos do Facebook agora podem compartilhar vídeos em Reels

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Outubro de 2022 às 17h26

Link copiado!

Brett Jordan/Pexels
Brett Jordan/Pexels
Tudo sobre Facebook

Chegou a hora dos Reels serem levados aos Grupos do Facebook. Nesta quinta (20), a rede social de Mark Zuckerberg anunciou a introdução do formato de vídeos nas comunidades, servindo para que membros compartilhem guias, memórias e iniciem discussões com vídeos na vertical no estilo TikTok.

“Com os Reels agora nos Grupos, os membros da comunidade podem compartilhar informações, contar histórias e se conectar em um nível mais profundo”, explicou o Facebook. Anteriormente, vídeos podiam ser compartilhados normalmente por usuários de uma comunidade, mas a inclusão do novo formato pode ajudar a impulsionar a popularidade dele na plataforma.

Continua após a publicidade

A adição dos Reels nas comunidades do Facebook é mais um indicador da alta aposta da plataforma no formato de vídeos curtos — algo que, inclusive, já justificou o corte de outras funcionalidades do app. Desde o ano passado, a empresa se mostra focada em tomar espaço do TikTok no segmento de vídeos curtos, mesmo que isso implique em desagradar usuários que preferem uma experiência mais intimista e sem tanto dinamismo.

Eventos nos Stories do Instagram

Reels em Grupos não foi a única novidade do Facebook nesta quinta: agora, administradores das comunidades podem compartilhar eventos fechados nos Stories do Instagram. O recurso servirá principalmente para mostrar celebrações do grupo com outros amigos, como aniversários, recordes ou outras conquistas importantes.

Continua após a publicidade

Mais formas de se apresentar

Em testes na rede social, o perfil pessoal em grupos agora pode incluir mais informações na seção “Sobre mim”. Nela, usuários podem se apresentar para a comunidade, incluindo curiosidades, prazeres e interesses pessoais e os tornam participantes valiosos.

Para tornar mais fácil o contato com outras pessoas, o Facebook também permitirá indicar quando você está aberto para conhecer outras pessoas por mensagem.

Criando discussões mais saudáveis

Continua após a publicidade

Administradores de grupos terão mais ferramentas para criar (e manter) discussões saudáveis entre os membros. A rede de Zuckerberg testa uma extensão que permite aos anfitriões permitirem o uso de termos que poderiam ser ofensivos em certos contextos.

Outro teste iniciado pela plataforma também inclui a distribuição de pontos por boas contribuições à comunidade. Cada participante poderá obter crachás e títulos que reconhecem seu papel como membro exemplar, servindo como referência para recém-chegados.