Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook perderá mais um recurso em prol dos Reels do Instagram

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 04 de Agosto de 2022 às 15h01

Link copiado!

Unsplash/Solen Feyissa
Unsplash/Solen Feyissa
Tudo sobre Facebook

O Facebook Live Shopping, ferramenta que permitia comprar itens diretamente de transmissões ao vivo, vai ser descontinuado a partir de 1° de outubro de 2022. A partir da data, usuários não poderão mais hospedar eventos e transmissões com o recurso na rede social, enquanto a empresa concentra mais esforços no fortalecimento do Instagram Reels.

A mudança não vai afetar o Facebook Live, a plataforma de transmissões ao vivo da rede social, mas usuários não mais poderão hospedar transmissões para vender produtos nativamente. Sendo assim, não será possível criar listas de reprodução de produtos e nem marcá-los nos vídeos.

Continua após a publicidade

“O comportamento de visualização do consumidor está mudando para vídeos curtos. Por isso, passamos a priorizar o Reels (o produto de vídeos curtos da Meta) no Facebook e no Instagram”, justificou a empresa em comunicado.

Foco nos Reels

Como alternativa, a Meta sugere utilizar o Reels e os anúncios do formato para alcançar mais pessoas. “Você pode também marcar produtos no Reels no Instagram para permitir considerações de compra e descobertas mais profundas”.

As compras ao vivo no Instagram serão mantidas, pelo que sugere o anúncio da empresa, então os estabelecimentos que usam lives para promover e vender produtos poderão continuar.

Continua após a publicidade

Atualmente, o Reels está disponível no Facebook e no Instagram em um formato único: vídeos curtos entregues por um refinado algoritmo. Em fevereiro, quando o recurso foi lançado na rede social de Mark Zuckerberg, a empresa incorporou testes com anúncios, banners e figurinhas para permitir que criadores de conteúdo ganhassem dinheiro com o conteúdo publicado.