Galaxy Note 5 não traz o Google+ pré-instalado

Por Redação | 20 de Agosto de 2015 às 08h20

Embora o Google continue insistindo em sua rede social e que está tudo bem mesmo com sua absurda impopularidade, parece que nem mesmo seus maiores parceiros acreditam mais no Google+. Afinal, o que dizer quando uma das principais novidades da Samsung chega ao mercado sem o aplicativo do serviço?

Pois é exatamente isso o que as pessoas que forem comprar o novo Galaxy Note 5 vão reparar ao ligar o aparelho pela primeira vez. Ao contrário do que acontecia em outros modelos com Android, a fabricante sul-coreana preferiu simplesmente limar a rede social que ninguém usa, jogando mais uma pá de terra para o serviço que insiste em não morrer.

A descoberta foi feita pelo site Android Central, que procurou o aplicativo do Google+ em dois modelos do Galaxy Note 5 e não encontrou. E, por mais que nada tenha sido dito em relação ao Galaxy S6 Edge Plus, o fato dos dois aparelhos compartilharem muitas características em comum nos faz imaginar que a situação deve ser a mesma. Por outro lado, a página revela que o novo phablet da Samsung já chega às lojas com o Google Photos devidamente instalado.

Pode parecer pouca coisa, mas essa é mais uma bela evidência de que as coisas não vão muito bem para a rede social que nasceu para competir com o Facebook — algo que nunca foi segredo para ninguém, na verdade. E parece que nem mesmo o próprio Google acredita mais nela, já que recentemente começou a remover a integração existente entre o serviço e seus demais produtos, como o YouTube e o Photos.

Isso quer dizer que o Google+ está prestes a acabar? Difícil dizer, mas é claro que o suporte a ele está ficando cada vez mais reduzido e nem mesmo sua companhia parece estar se esforçando para reverter isso. E se a tentativa de concorrer com o Mark Zuckerberg não teve um grande diferencial nem mesmo quando surgiu, dificilmente veremos isso acontecer agora quando ela começa a dar seus últimos espasmos de vida.

Via: Android Central