Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

FB e Instagram vão alertar sobre riscos de tratamentos alternativos para COVID

Por| Editado por Claudio Yuge | 14 de Abril de 2021 às 09h21

Link copiado!

ktsimage/Envato
ktsimage/Envato
Tudo sobre Facebook

O Facebook anunciou, nesta terça-feira (13), que tanto a sua rede social primária quanto o Instagram vão inserir “selos” em publicações que falem sobre métodos “alternativos” para tratar a COVID-19. O objetivo, segundo a companhia, é alertar os internautas a respeito da ineficácia e até mesmo (em casos mais graves) dos perigos que advém de adotar tais métodos de cura. A mensagem é clara e tem como fonte a própria Organização Mundial da Saúde (OMS): “Alguns tratamentos COVID-19 não aprovados podem causar danos graves”.

“Desde o início da pandemia causada pelo COVID-19, o Facebook tem trabalhado próximo às autoridades globais de saúde para conectar as pessoas com informações seguras e atualizadas sobre prevenção e vacinas”, afirma a empresa. “O Facebook continua a expandir a aplicação de medidas adicionando um novo rótulo a postagens no Facebook e Instagram que discutem alguns tratamentos para COVID-19, especialmente quando debatidos como alternativas à vacinação”, explica.

A rede social ressaltou também sua crescente parceria com agências de verificação de fatos, que rotulam fake news nas plataformas e diminuem o seu alcance orgânico. Já publicações contendo alegações comprovadamente falsas a respeito da doença (como teorias da conspiração e o argumento que “é mais seguro contrair COVID-19 do que tomar a vacina”) são eliminados imediatamente dos serviços. Segundo o Facebook, desde o início da pandemia, mais de 16 milhões de conteúdos foram removidos por conter desinformação.

Continua após a publicidade

Fonte: Facebook