Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook cria ferramenta que ajuda a saber onde e quando ser vacinado

Por| Editado por Jones Oliveira | 15 de Março de 2021 às 13h16

Link copiado!

Gerd Altmann/ Pixabay
Gerd Altmann/ Pixabay
Tudo sobre Facebook

O Facebook vai expandir a ferramenta de informações sobre a COVID-19 para o Instagram e o WhatsApp, além de incluir dados de como tomar as vacinas. Segundo o CEO da empresa, Mark Zuckerberg, inicialmente 50 milhões de pessoas devem ser impactadas com a novidade.

Segundo publicação do executivo na rede social, as movimentações serão divididas em três passos. A primeira é a nova ferramenta do Facebook, que vai fornecer dados como local e link para reserva da vacinação de acordo com a idade do usuário. “Estamos lançando uma ferramenta que mostra quando e onde você vai ser vacinado e oferece um link para agendar a aplicação. Isso estará na Central de Informações sobre o Coronavírus, visível diretamente no feed de notícia”, informa Zuckerberg.

A rede social afirmou que, neste primeiro momento, a ferramenta está disponível apenas nos Estados Unidos, mas deve ser expandida para outras regiões na medida em que vacinas ficarem mais acessíveis. O Brasil ainda não conta com o recurso.

Continua após a publicidade

O segundo passo será levar a Central de Informações sobre o Coronavírus para o Instagram. Atualmente, segundo Zuckerberg, mais de 2 bilhões de pessoas tiveram acesso a dados da COVID-19 por conta da central. O espaço reúne dados oficiais sobre andamento de pesquisas, além de informes de governos sobre fechamento de comércio e boas práticas na pandemia. O recurso está disponível em 71 línguas, incluindo português brasileiro.

Por fim, a rede social também vai ampliar a divulgação de chatbots usados para agendamento de vacinação em todo mundo. “Mais de 3 bilhões de mensagens relacionadas à COVID-19 já foram enviadas por governos, organizações em fins lucrativos e organizações internacionais para cidadãos por chatbots oficias do WhatsApp. Logo, esta atualização vai ajudar os esforços para vacinação”, informa Zuckerberg.

No Brasil, de acordo com a empresa, o chatbot do WhatsApp foi usado na pesquisa de vacinação em massa em Serrana, no interior de São Paulo. A cidade foi a única no país a receber vacinas fora da faixa etária prioritária, imunizando mais de dois terços do município.

Continua após a publicidade

Fonte: Facebook, Instagram