Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook vai doar US$ 100 milhões a pequenos negócios prejudicados pela COVID-19

Por| 18 de Março de 2020 às 21h00

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Facebook

O Facebook anunciou nesta semana novas iniciativas para que a pandemia do coronavírus não cause tanto prejuízo aos pequenos negócios. A companhia revelou que irá disponibilizar US$ 100 milhões em dinheiro e créditos para anúncios a 30 mil comércios em mais de 30 países em que opera.

A COO da companhia, Sheryl Sandberg, afirmou que o Facebook quer fazer a sua parte diante desse grande desafio que vem tomando conta do mundo inteiro. "Nosso foco vem sendo em manter as pessoas seguras e informadas, garantindo que todos tenham informações verdadeiras, apoiando especialistas de saúde para acabar com a desinformação", diz a executiva.

Sandberg ainda disse que os pequenos negócios são a "batida do coração" das comunidades do Facebook e que muitas das pessoas que comandam essas empresas são duramente afetadas pela crise, principalmente com o pedido de quarentena em casa. A executiva completa dizendo que, quanto mais longa for a crise, maior o risco a essas empresas e às pessoas que trabalham para elas.

Continua após a publicidade

"Nós ouvimos os pequenos comércios para entender qual seria a melhor maneira de ajudá-los. Ouvimos em alto e bom som que o suporte financeiro pode ajudá-los a manterem as luzes acesas e pagar as pessoas que não podem ir ao trabalho", disse.

O Facebook afirmou que essa iniciativa é apenas o começo, divulgando uma página criada para a sua equipe e profissionais de saúde sobre como lidar com o momento de crise, e que está disponível a todos. A companhia também está criando um treinamento virtual, que deve chegar nas próximas semanas.

Continua após a publicidade

A ajuda financeira promete, segundo a página de negócios do Facebook, auxiliar a fortalecer a força de trabalho, ajudar nos custos com aluguel, se conectar com mais consumidores e cobrir custos operacionais.

Em breve o Facebook deve divulgar quais são as empresas elegíveis a receberem esses benefícios.

Fonte: CNET