Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook vai deixar você escolher quais conteúdos quer ver mais no feed

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 05 de Outubro de 2022 às 13h39

Link copiado!

Reprodução/Meta
Reprodução/Meta
Tudo sobre Facebook

O Facebook anunciou novas formas de customizar a exibição de conteúdos no seu Feed. O objetivo é permitir ao usuário descobrir assuntos mais relevantes para si, com a possibilidade de selecionar o que ele quer ver mais em posts de pessoas ou grupos.

A ideia é cada pessoa guiar o algoritmo do Facebook conforme seus gostos. Se marcar "Mostrar mais", você deverá elevar a pontuação de uma publicação e orientar o sistema a exibir conteúdos similares para o seu perfil.

Continua após a publicidade

Se escolher "Mostrar menos", a pontuação será reduzida e possivelmente a sua linha do tempo terá restrição a publicações parecidas. Os posts não devem parar de serem exibidos na totalidade, mas espera-se uma importante diminuição.

Segundo o Facebook, ao dar às pessoas formas de enviar um feedback mais específico, o sistema de inteligência artificial passará a ser mais eficaz para todos. Aparentemente, o recurso estará presente em todas as publicações, mas pode surgir também com destaque de modo aleatório quando a rede social quiser entender se algo é relevante.

Como personalizar o seu feed

Basta clicar no ícone de três pontos, no canto superior direito da publicação, para indicar se a imagem, vídeo ou texto é adequado para seus gostos. O recurso de direcionamento de posts também começará a ser testado nos Reels nas próximas semanas.

Continua após a publicidade

Ainda na mesma linha, a plataforma deve apresentar outras maneiras de personalizar conteúdo. As preferências do Feed agora devem conter atalhos para silenciar, deixar de seguir e reconectar pessoas, grupos, páginas e criadores conectados à sua conta.

Esse sistema parece claramente inspirado nas recomendações do YouTube (com a possibilidade de omitir conteúdos negativos) e em mudanças recentes do Twitter, que permite classificar conversas como ruins. A orientação do algoritmo é algo fundamental para uma experiência mais agradável nas redes sociais, principalmente no Facebook, que ainda é uma das principais do planeta.

Recentemente, a rede social começou a testar os posts com acesso antecipado para assinantes. A ideia é possibilitar o lançamento de produtos ou descontos em serviços para os seguidores mais fiéis. A Meta também trabalha para implementar o login integrado e alternância rápida entre perfis do Facebook e do Instagram, agilizando o acesso das pessoas.