Publicidade

Facebook retruca comentários de ex-executivo que chamou rede social de m****

Por| 12 de Dezembro de 2017 às 20h10

Link copiado!

Facebook retruca comentários de ex-executivo que chamou rede social de m****
Facebook retruca comentários de ex-executivo que chamou rede social de m****
Tudo sobre Facebook

Ontem (11), um ex-executivo do Facebook polemizou geral ao fazer declarações pesadas sobre as redes sociais em geral, mas com foco na rede de Mark Zuckerberg, onde trabalhou de 2007 a 2011 como líder do setor de crescimento de usuários. Chamath Palihapitiya disse, entre outras coisas, que as redes sociais estão arruinando a sociedade, e que seus filhos não podem usar essa m**** (sobre o Facebook).

Os comentários de Palihapitiya repercutiram tanto, que, hoje (12), o Facebook veio a público para dar o troco em suas declarações. A rede social disse o seguinte:

"Chamath não está no Facebook há mais de seis anos. Quando ele estava no Facebook, focamos na construção de novas experiências de mídia social, e no crescimento do Facebook em todo o mundo. O Facebook era uma empresa muito diferente naquela época e, à medida em que crescemos, percebemos como nossas responsabilidades também cresceram.

Nós levamos nosso papel muito a sério e estamos trabalhando duro para melhorar. Fizemos muita pesquisa com especialistas externos e acadêmicos para entender os efeitos do nosso serviço no bem-estar, e estamos usando isso para informar nosso desenvolvimento de produtos.

Continua após a publicidade

Também estamos fazendo investimentos significativos em pessoas, tecnologia e processos e – como Mark Zuckerberg disse –, estamos dispostos a reduzir nossa rentabilidade para garantir que os investimentos corretos sejam feitos".

Palihapitiya disse sentir uma extrema culpa por ter participado do crescimento do Facebook, assumindo sua responsabilidade para o que ele considera ser um desastre social. Depois de sair do Facebook, ele decidiu abrir uma empresa que adquire financiamento para projetos voltados a causas nobres, como saúde e educação, e segue criticando duramente o rumo que as redes sociais estão tomando quanto à sua influência na sociedade, especialmente ao se considerar as gerações mais jovens.

Fonte: TechCrunch