Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook pode estar mesmo querendo criar versão paga, sem exibição de anúncios

Por| 04 de Maio de 2018 às 14h15

Link copiado!

Facebook pode estar mesmo querendo criar versão paga, sem exibição de anúncios
Facebook pode estar mesmo querendo criar versão paga, sem exibição de anúncios
Tudo sobre Facebook

Uma versão sem anúncios por meio de assinaturas pagas pode estar entre os planos do Facebook, já que a empresa vem realizando pesquisas de mercado nas últimas semanas, para saber se este tipo de serviço poderia estimular as pessoas a fazerem parte da rede social. A alternativa não é exatamente uma novidade, uma vez que a companhia de Mark Zuckerberg já havia estudado este caso há algum tempo.

O momento atual, em que a empresa passa por escândalos envolvendo segurança e privacidade de dados, porém, parece impulsionar os executivos a tentarem encontrar a luz no fim do túnel. É bom ressaltar que essa ideia de implementar uma versão sem anúncios e com assinatura paga pode não ir adiante.

Até o momento, o Facebook se recusou a comentar sobre a possibilidade de um serviço sem anúncios baseado em assinaturas. Apesar disso, nos relatórios de lucros referentes ao primeiro trimestre do ano, houve anúncios de que a rede é bastante apoiada por anúncios, o que, segundo o CEO da rede social, e também para a diretora de operações Sheryl Sandberg, permite que a companhia receba pessoas com os mais variados níveis de renda.

Ainda segundo Sandberg, existem outras formas de administrar essa monetização; porém, a companhia pensa em alternativas, o que inclui assinaturas também. “Sempre continuaremos considerando tudo”, ela acrescentou. Já Zuckerberg afirmou em seu depoimento no Congresso, no último mês, que o Facebook sempre possuirá uma versão gratuita – deixando a entender que a versão paga pode vir a existir, de fato.

Continua após a publicidade

Apesar de Zuckerberg estar confiante de que a receptividade dos internautas pode mudar, e que eles aceitarão bem uma mudança do gênero – indo contra as pesquisas internas da própria empresa, que afirmavam que as pessoas não reagiriam bem a essa implementação. Existe ainda o fato de que o Facebook precisa recuperar a confiança de sua própria comunidade, primeiramente, dadas as polêmicas por conta do caso envolvendo a Cambrigde Analytica.

Fonte: Gadgets 360