Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Zuckerberg dá a entender que haverá versão paga do Facebook

Por| 10 de Abril de 2018 às 18h30

Link copiado!

Captura
Captura
Tudo sobre Facebook

Mark Zuckerberg foi convocado pelo Senado americano nesta terça-feira (10) a prestar seu depoimento e responder perguntas sobre o caso envolvendo a Cambridge Analytica, relativo ao uso indevido de dados de contas de mais de 87 milhões de usuários no Facebook.

Em dado momento, ele foi questionado pelo senador republicano Orin Hatch se a plataforma seria sempre gratuita. A resposta de Zuckerberg dá a entender que a empresa planeja uma versão paga: “Sim, sempre haverá uma versão do Facebook que é de graça”, disse o CEO da rede social. Como Zuckerberg usou o termo “uma versão” que é gratuita, isso levanta o questionamento se haveria outra versão em planejamento que seria, portanto, cobrada.

A rede social sempre enfatizou a gratuidade da rede e mantém o aviso na página inicial: “É de graça e sempre será”. Atualmente, algumas plataformas como YouTube, Twitch e Spotify trabalham com sistemas que são gratuitos para usuários, mas possuem conteúdos pagos para quem quiser acessar as plataformas em sua plenitude, ou, ao menos, eliminar a exibição de anúncios.

Além do pronunciamento no Senado, Zuckerberg terá de se pronuniciar nesta quarta (11) para uma comissão do Congresso que avalia questões de privacidade na internet nos Estados Unidos.