Facebook não vai permitir links de tutoriais para impressão 3D de armas de fogo

Por Ares Saturno | 09 de Agosto de 2018 às 20h10
TUDO SOBRE

Facebook

Em 25 de julho, ativistas estadunidenses pela liberação das armas e o Governo Trump entraram em acordo que permitiria a impressão 3D doméstica de pistolas e outras armas de fogo, que passaria a valer já em 1º de agosto, mas está temporariamente suspensa devido a uma liminar que abrange todo o país.

Tal acordo gerou revolta nas redes sociais e na plataforma de governo. Nove estados dos EUA abriram processo contra Trump, alegando que a medida gerava perigo para os cidadãos e se tratava de uma irresponsabilidade por parte do político.

Agora, o Facebook decidiu tomar partido na polêmica e decretou que tutoriais de impressão 3D de armas de fogo serão bloqueados nas suas redes sociais, uma vez que ferem as políticas de uso estabelecidas. Os usuários não poderão postar links para sites que hospedam as instruções em seus feeds de notícias, no Messenger ou no Instagram. A empresa ainda revelou que está desenvolvendo métodos mais eficientes para coibir o compartilhamento dessas informações.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.