Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook F8 volta em 2021, mas online e em novo formato

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Março de 2021 às 17h15

Link copiado!

Divulgação/Facebook
Divulgação/Facebook
Tudo sobre Facebook

Após o cancelamento da edição 2020, o Facebook trará de volta a conferência F8 neste ano. O evento voltado para desenvolvedores será virtual e está programado para ocorrer no dia 2 de junho, com apenas um dia de duração. A conferência terá um novo formato e passará a se chamar F8 Refresh.

Embora a conferência tenha crescido em tamanho e escopo ao longo dos anos — o último evento presencial contou com mais de 5 mil participantes, além de convidados e palestrantes —, a expectativa é que o evento deste ano seja menor em número de palestras. Por outro lado, em razão do isolamento social e da facilidade de acesso via internet, a conferência pode bater recorde de público. Sem os custos de uma viagem, mais desenvolvedores podem se interessar em saber as novidades da maior rede social do mundo.

Continua após a publicidade

Este ano será a primeira vez que não haverá nenhuma palestra de Mark Zuckerberg. Em vez do CEO e fundador, o Facebook será representado por Konstantinos Papamiltiadis, Vice Presidente de Parcerias, o qual fará a abertura e trará atualizações sobre novos lançamentos para a plataforma.

“F8 sempre reuniu uma comunidade incrível de pessoas que estão construindo, inovando e querendo saber o que vem por aí. No último ano, nossa comunidade de desenvolvedores permitiu o crescimento de empresas de todos os tamanhos para se adaptar a um mundo mudado, acelerando sua transformação digital. Por isso, queremos trazer o F8 de volta às suas raízes: um lugar para celebrar, inspirar e ajudar os desenvolvedores a crescer”, observou Papamiltiadis em uma postagem, segundo o site TechCrunch.

Programação ainda é mistério

A expectativa fica por conta da programação do evento, que ainda não foi divulgada. Há, contudo, muita especulação sobre os temas que a plataforma pode abordar em junho, como a ameaça de concorrentes (TikTok e Clubhouse, por exemplo), a disseminação de notícias falsas, os investimentos para continuar crescendo em países em desenvolvimento ou a diversificação nas fontes de receita além da publicidade — que pode cair quando entrar em vigor as regras do iOS 14.5.

Continua após a publicidade

A F8 (lê-se Fate, que significa “destino” em inglês) é realizada desde 2007 pela rede social. No ano passado, em decorrência da pandemia da COVID-19, o evento foi cancelado. O momento é utilizado pela empresa para anunciar novos serviços, situar os desenvolvedores sobre aprimoramentos técnicos e trazer balanços financeiros. Foi em uma F8 que o Facebook anunciou o desenvolvimento de tecnologias em realidade virtual, após a compra do Óculus Rift, por exemplo.

Para uma empresa tão influente no mundo, um evento autoral como este é importante. Neste ano, contudo, o foco deve ser mais modesto e compatível com o cenário caótico da vida social e econômica mundial. Possivelmente, a decisão mais acertada do Facebook seria voltar a atenção para ajudar seus desenvolvedores em dificuldade e em desenvolver funcionalidades que ajudem as pessoas durante a pandemia.

A inscrição para a F8 Refresh 2021 já está disponível. Os interessados aguardar a confirmação e o envio de mais detalhes pelo Facebook.

Continua após a publicidade

Fonte: TechCrunch