Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook expande exibição de Reels do Instagram para rivalizar com o TikTok

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Setembro de 2021 às 13h51

Link copiado!

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
Tudo sobre Facebook

Os Reels do Instagram agora também faz parte do Facebook em uma nova localidade. A integração entrou em testes em agosto deste ano nos Estados Unidos, país onde estreia oficialmente agora, e atua como um reforço na popularização do formato de vídeos e para acirrar a disputa contra o TikTok.

Com a atualização, qualquer usuário pode criar Reels direto do Facebook, dispensando totalmente o uso do Instagram. Um sistema de recomendação experimental também está disponível para que criadores do Instagram compartilhem automaticamente seu material na rede de Mark Zuckerberg.

Assim como no Instagram, os vídeos publicados em Reels servirão como meio de descoberta de novos perfis e criadores. No topo do Feed de Notícias, usuários encontrarão posts relacionados aos seus interesses e no que é mais popular no momento, tudo encaminhado por algoritmo.

Continua após a publicidade

Esse mesmo compartilhamento de recursos acontece na Índia desde março desse ano. No país, o TikTok explodiu em popularidade, mas foi banido pelo governo local.

O Reels no Facebook chega hoje (29) ao aplicativo da rede social para Android e iOS com os mesmos recursos do recurso original. Filtros, músicas e ferramentas de edição foram todos preservados nessa “nova” versão do formato.

Monetização do Reels expandida

Continua após a publicidade

Para complementar a novidade, o Facebook também anunciou o novo Reels Play, um programa de incentivo que remunera criadores de conteúdo com base no número de visualizações obtidos no Reels. A novidade estará disponível somente para criadores dos Estados Unidos no começo e, para se tornar elegível, é preciso ser convidado.

Outra adição herdada da chegada do Reels ao Facebook é o suporte ao pagamento em Estrelas. Em breve, a plataforma também explorará meios de veiculação de anúncios nos vídeos curtos do app principal.

No anúncio oficial, a empresa não menciona a possibilidade de a integração também alcançar o Brasil, mas considerando a tendência de ampliação, isso não deve demorar para acontecer.

Continua após a publicidade

Fonte: Facebook