Facebook e Instagram mudam regras internas para recomendação de conteúdo
Por Felipe Ribeiro |
![Montagem/Canaltech](https://t.ctcdn.com.br/FdmdRndwFCD44uwWx6Cw4fTWKmk=/640x360/smart/i2219.jpeg)
O Facebook anunciou uma atualização para suas diretrizes de conteúdo, mais especificamente sobre as recomendações sobre páginas e usuários que a rede social e o Instagram fazem aos seus usuários. Essas regras abordam quais postagens e criadores devem aparecer para as pessoas em suas pesquisas.
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Divulgadas por meio de um post no blog oficial do Facebook, as diretrizes compartilhadas agora não detalham todas as regras, mas exibem, por exemplo, que tipo de postagens o Facebook vai bloquear ativamente para que não apareçam em nenhuma pesquisa.
Em comunicado, Guy Rosen, vice-presidente e responsável pelo departamento de integridade do Facebook, observa que as sugestões são personalizadas, tendo como base o conteúdo em que você expressou interesse e nas ações que realiza nos aplicativos da empresa, mas não oferece detalhes específicos.
De acordo com o Facebook, as postagens bloqueadas e combatidas giram em torno de cinco padrões:
- Automutilação, suicídio ou distúrbios alimentares;
- Conteúdo que pode retratar violência, como pessoas lutando;
- Conteúdo que pode ser sexualmente explícito ou sugestivo, como fotos de pessoas com roupas transparentes;
- Conteúdo que promove o uso de produtos como tabaco, cigarros eletrônicos ou remédios;
- Conteúdo compartilhado por qualquer conta ou entidade não recomendável
Vale lembrar que tanto o Facebook quanto o Instagram fazem uso das mesmas diretrizes de conteúdo desde 2016. Essa foi a primeira vez, no entanto, que a empresa tornou públicas algumas dessas regras internas.
Fonte: Engadget