Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Messenger Rooms permitirá uso de fundos personalizados durante videoconferências

Por| 28 de Agosto de 2020 às 07h00

Link copiado!

Facebook
Facebook
Tudo sobre Facebook

Após algumas semanas sem grandes novidades, o Messenger Rooms, serviço de videoconferências do Facebook, ganhou novos recursos para as chamadas de vídeo. O principal deles é a opção de fundos personalizados, perfeito para esconder a bagunça da casa enquanto bate um papo em vídeo com outras pessoas.

Depois do esforço das gigantes da tecnologia para encarar o Zoom, com novos recursos e aumento no número de participantes a cada semana, o último mês teve uma desaceleração de novidades — talvez graças à concentração dos esforços para enfrentar o TikTok. Mas o Facebook mostrou que não esqueceu do outro campo de batalha e incluiu algumas novidades no app, bem a tempo da volta às aulas em boa parte do hemisfério norte.

Continua após a publicidade

A remodelação do app começa pela organização das salas, com a listagem de convites para reuniões no topo da tela de conversas. Os convites são exibidos ao lado de um novo botão para criar uma nova sala, alteração com a qual o Facebook espera simplificar (e popularizar) o uso do serviço.

Durante o processo de criação de salas, o Messenger Rooms agora oferece alguns ajustes novos para definir configurações como atividades personalizadas, data de início e seleção dos participantes. Salas pré-configuradas podem ser compartilhadas com contatos, que terão a opção de definir notificações para lembrete.

Adeus fundos chatos

Assim como os concorrentes Zoom, Teams e Meet, o Messenger Rooms ganhou a opção de definir fundos personalizados para as videoconferências. O recurso esconde o ambiente do participante, facilitando a vida de quem não pode (ou não quer) arrumar o quarto ou sala antes de entrar na reunião.

Continua após a publicidade

O app oferece algumas opções de cenários, mas o usuário pode usar uma imagem qualquer do dispositivo. A novidade pode ser usada em conjunto com os efeitos de realidade aumentada (ao estilo Snapchat) para descontrair ainda mais as chamadas.

Segundo o Facebook, os novos recursos devem chegar “nas próximas semanas” aos aplicativos para Android e iOS, enquanto o app para desktop deve receber as novidades até o final do ano.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Police