Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

#EuMeCuido: redes sociais se unem no combate à COVID-19 no Brasil

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Maio de 2021 às 13h31

Link copiado!

Divulgação/TikTok
Divulgação/TikTok

Se tem uma coisa que as redes sociais tem feito desde o ano passado são ações de conscientização e prevenção contra o novo coronavírus (COVID-19). De recursos de combate à desinformação até adesivos, todas as principais plataformas do mundo se uniram para ajudar as pessoas neste momento de dificuldade.

Agora, as maiores companhias do mundo do segmento se juntaram em uma ação coordenada inédita neste dia 19 de maio para incentivar as pessoas a compartilhar iniciativas de proteção ao vírus. Facebook, Instagram, Twitter, TikTok, YouTube e Twitch são os organizadores deste movimento nacional pela vida.

Continua após a publicidade

Por meio da hashtag#EuMeCuido, as pessoas podem dizer o que tem feito para evitar o contágio e quais práticas adotaram no seu dia a dia. Vale de tudo: fotos, vídeos, stickers, textos e o que mais a criatividade permitir. A campanha também contará com a participação de criadores de conteúdo e figuras públicas de todo o Brasil, convidados para compartilhar os cuidados nos seus perfis.

O Facebook deve disponibilizar uma moldura personalizada para que os interessados possam usar nas fotos de perfis, enquanto o TikTok terá um filtro criado exclusivamente para a ação. Já o Instagram deve lançar um adesivo personalizado para ser usado nos stories.

O objetivo é espalhar uma corrente de informações úteis para incentivar que ainda mais pessoas ajam com cautela. Além disso, é uma ótima forma também de espalhar esperança, de mostrar união e de lembrar que cada um deve fazer a sua parte para que esse vírus suma de uma vez.

Como você tem se cuidado para evitar o contágio e a propagação da COVID-19? Use a hashtag nas redes sociais e deixe seu comentário também aqui no site.