Publicidade

Elon Musk se torna a pessoa com mais seguidores no Twitter

Por  • Editado por Douglas Ciriaco | 

Compartilhe:
Montagem Canaltech
Montagem Canaltech

Elon Musk tornou-se o perfil com mais seguidores no Twitter. O bilionário CEO e dono da rede social ultrapassou o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama para ocupar o topo do ranking.

Musk já soma 133,068 milhões de seguidores contra “apenas” 133,042 milhões de Obama. O magnata já era muito popular no serviço há alguns anos, mas pode ter se beneficiado da aquisição do Twitter para inflar seus tuítes, o que obviamente atraiu mais gente.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O ranking oficial de seguidores do Twitter agora ficou assim:

  1. Elon Musk;
  2. Barack Obama;
  3. Justin Bieber;
  4. Katy Perry;
  5. Rihanna.

Trajetória de crescimento de Musk

Desde que anunciou a compra do Passarinho Azul, em meados do ano passado, o CEO da Tesla e SpaceX vinha crescendo sua contagem de seguidores. A meta de 100 milhões foi alcançada em junho do ano passado,uma prova do crescimento acelerado.

A conta de Musk se tornou ainda mais relevante nos últimos três meses, pois o ricaço passou a ser o porta-voz oficial do Twitter. Desde que demitiu a maior parte da equipe, a plataforma ficou sem assessoria de imprensa (agora, o e-mail responde automaticamente com emojis de cocô), sem representação em certos países e com um grave problema de comunicação.

O bilionário tenta fazer anúncios, mas escorrega na sua falta de habilidade com as palavras. Passa informações mal redigidas, omite questões importantes ou apenas ignora pontos cruciais das mudanças implementadas.

Musk também costuma postar memes e divulgar suas outras empresas. Eventualmente, ele responde a alguém que o marcou em alguma publicação do seu interesse.

Nesta semana, o site Platformer disse ter descoberto uma lista secreta criada por Musk para promover seu perfil e de alguns indicados. A ideia surgiu como um grupo para verificação do alcance dos tuítes, mas também é usada para inflar perfis de maneira artificial.