Como salvar vídeos do YouTube

Como salvar vídeos do YouTube

Por André Lourenti Magalhães | Editado por Bruno Salutes | 26 de Janeiro de 2022 às 21h00
André Magalhães/Canaltech

É útil saber como salvar video do YouTube. Caso você não possa assistir ao conteúdo no momento, envie para a playlist “Assistir mais tarde” e acesse rapidamente por uma lista salva em seu perfil na plataforma.

A lista é vinculada à sua conta no YouTube. Dessa forma, você pode acessá-la em diferentes dispositivos, incluindo TV e celular, desde que faça login com sua conta e tenha uma conexão com a internet no momento da reprodução. Esse recurso pode ser usado em poucas etapas. Confira como!

Como salvar vídeos do YouTube para assistir mais tarde

  1. Abra o YouTube (Android | iOS | Web) e faça o login em sua conta.

  2. Pesquise por um vídeo ou abra a lista de envios de um canal. Em seguida, selecione o ícone de três pontos ao lado do vídeo desejado e escolha entre adicionar para uma playlist própria ou para a “Assistir mais tarde”;

  3. Caso esteja assistindo a um vídeo e queira terminar a reprodução depois, selecione o ícone de “Salvar” entre as opções. O YouTube oferece as opções para adicionar a diferentes playlists;

  4. Para encontrar todos os vídeos salvos, abra a sua biblioteca do YouTube e selecione a aba “Assistir mais tarde”. Na tela seguinte, é possível escolher entre os conteúdos e remover os vídeos já vistos.
Confira como salvar vídeos no YouTube (Captura de tela: André Magalhães)

Como criar uma playlist no YouTube

Ao salvar um vídeo, o YouTube oferece a opção de criar uma lista de reprodução própria. Nesse caso, selecione “Nova playlist” e dê um nome. Além disso, a plataforma de vídeos permite alternar entre listas públicas ou privadas, restritas apenas ao seu perfil. Todas as playlists são disponibilizadas na tela de biblioteca.

Como baixar um vídeo no YouTube

A função de salvar para assistir mais tarde dispensa a necessidade de download na plataforma. Entretanto, é necessário manter uma conexão ativa com a internet para reproduzir cada vídeo. Para fazer o download de vídeos, você precisa ter uma assinatura do YouTube Premium. Confira o passo a passo nesse artigo:

Pronto! Após seguir essas etapas, você poderá salvar vídeos no YouTube para reproduzi-los mais tarde.

Fonte: YouTube

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.