Como remover um seguidor no Twitter sem bloquear

Como remover um seguidor no Twitter sem bloquear

Por Caio Carvalho | Editado por Guadalupe Carniel | 14 de Outubro de 2021 às 11h00
Caio Carvalho/Canaltech

Não importa se você tem muitos ou poucos seguidores: você certamente deve ter ou já teve alguém que deseja remover das suas redes sociais sem bloquear aquela pessoa, de fato. Pois saiba que agora isso é possível no Twitter (Android | iOS | Web).

A plataforma lançou um recurso para retirar seguidores individualmente do seu círculo de amizades no serviço, mas sem que eles sejam bloqueados. A ação, conhecida como soft block, está disponível nas versão web do Twitter. A seguir, aprenda como remover um seguidor sem bloqueá-lo.

Como remover um seguidor no Twitter sem bloquear

Passo 1: abra a versão web do Twitter no navegador de internet. Pode ser tanto no PC ou smartphone, desde que seja no browser — por enquanto, a ação não funciona diretamente no aplicativo da rede social.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Passo 2: entre no seu perfil e depois clique em “Seguidores”.

Destacamos novamente que você pode fazer o procedimento tanto no computador quanto celular, desde que seja pelo navegador de internet, e não pelo app próprio do Twitter (Captura de tela: Caio Carvalho/Canaltech)

Passo 3: encontre o seguidor que você deseja remover e clique no ícone de três pontinhos, à direita da tela.

Cada seguidor pode ser removido individualmente da sua lista de seguidores no Twitter (Captura de tela: Caio Carvalho/Canaltech)

Passo 4: selecione “Remover este seguidor”.

Selecione esta opção para remover o seguidor (Captura de tela: Caio Carvalho/Canaltech)

Passo 5: confirme a ação clicando em “Remover”.

Para confirmar a exclusão do seguidor, selecione "Remover" (Captura de tela: Caio Carvalho/Canaltech)

E pronto! O soft block é uma alternativa interessante para você remover pessoas da sua conta no Twitter. Mesmo que elas te sigam novamente e você preferir não bloqueá-las para sempre, você pode repetir o processo de remoção quantas vezes quiser.

Lembrando que o recurso não substitui a opção de silenciar seguidores. Neste caso, você apenas impede que o Twitter mostre publicações de pessoas específicas. Porém, elas ainda são mantidas na sua lista de seguidores.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.