Saiba como assistir aos jogos da Champions League ao vivo no Facebook

Por André Lourenti Magalhães | 12 de Agosto de 2020 às 12h25
Divulgação/UEFA

Após a pausa nos campeonatos europeus devido à pandemia do novo coronavírus, a UEFA Champions League, principal torneio de clubes do continente, retoma suas atividades. Com final prevista para o dia 23 de agosto, os clubes restantes disputarão o troféu em um formato inédito na competição, seguindo normas sanitárias e de segurança.

Pela primeira vez, os jogos serão disputados em partida única e na mesma cidade - Lisboa, em Portugal. O modelo tradicional envolvia a disputa da fase de mata-mata em partidas de ida e volta, classificando a equipe com maior placar agregado nos dois jogos.

A fase de quartas de final, com oito times, será disputada entre os dias 12 e 15 de agosto. Os classificados avançam para a semifinal, com jogos nos dias 18 e 19 de agosto. Por fim, o Estádio da Luz, em Lisboa, recebe a grande final.

As partidas serão transmitidas gratuitamente pelo Facebook Watch, novamente em parceria com o Esporte Interativo, que detém os direitos de transmissão da competição. Além disso, existem alternativas na televisão e por serviço pago de streaming.

Quer saber quais jogos passarão ao vivo e como fazer para assistir ao streaming? Então veja o passo a passo a seguir.

Como assistir aos jogos da Champions League no Facebook

Passo 1: abra o Facebook e pesquise pela página oficial do Esporte Interativo;

Encontre a página no Facebook (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 2: na página do canal, selecione a aba “Live”;

Facebook possui aba dedicada às transmissões ao vivo (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 3: é possível visualizar quais são as transmissões agendadas de cada partida. Clique no ícone no canto direito para definir um lembrete e receber uma notificação quando a partida começar.

Defina um lembrete para assistir aos jogos (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Quais jogos da Champions League serão exibidos no Facebook?

O Watch irá exibir os seguintes jogos:

Quarta-feira (12 de agosto)

  • Atalanta x PSG - início às 16h

Quinta-feira (13 de agosto)

  • RB Leipzig x Atlético Madrid - início às 16h

Sexta-feira (14 de agosto)

  • Barcelona x FC Bayern - início às 16h

Sábado (15 de agosto)

  • Manchester City x Lyon - início às 16h

Lembrando que o Facebook Watch pode ser acessado diretamente em Android e iOS (pelo app do Facebook), Amazon Fire TV Stick, Apple TV, Smart TVs Samsung (de 2015 ou mais recente) e Xbox One.

Para baixar o app, basta entrar na loja de aplicativos da sua Smart TV (Xbox Store, Google Play Store, Samsung Apps ou App Store) e pesquisar por “Facebook Watch”. O login é feito através da ativação de um código que você deve confirmar pelo celular ou computador usando sua conta do Facebook.

Outras transmissões

Para quem deseja assistir por TV a cabo, o canal TNT transmitirá todas as partidas. Pode ser sintonizado em 108/508 (SKY), 151/651 (NET/Claro), 48/548 (Oi) e 100/648/657/892 (Vivo).

Mais uma alternativa é através do EI Plus, serviço de streaming por assinatura do Esporte Interativo. As assinaturas variam entre R$19,90 por mês no plano mensal ou 12 parcelas de R$13,90 no plano anual. O EI Plus pode ser acessado em computadores, dispositivos móveis (Android | iOS) e Smart TV.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.