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Como anunciar no Koo?

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Novembro de 2022 às 11h00

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Reprodução/Koo
Reprodução/Koo

O Koo está cada vez mais em alta e já atrai a atenção de diversas empresas querendo saber como anunciar na plataforma. A rede social ainda está em expansão aqui no Brasil, por isso há poucas informações sobre o seu funcionamento, principalmente em relação aos anunciantes.

O site oficial do Koo não tem nenhuma informação sobre propagandas ou anúncios para o público brasileiro. Aliás, não há sequer um programa de monetização nem um sistema de inserção de Ads no feed, nos perfis ou com posts impulsionados.

Também no Twitter e no Medium, duas plataformas nas quais o Koo é bastante ativo, nada nesse sentido foi visualizado. O Canaltech entrou em contato com a equipe da rede social para tirar dúvidas sobre isso.

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Segundo um dos fundadores da rede, o indiano Aprameya Radhakrishna, o Koo possui um mecanismo publicitário para vincular anúncios com base nos interesses específicos dos usuários na Índia. "Estaremos trabalhando no mesmo para o Brasil também daqui para frente", explicou, sem estabelecer uma data.

Radhakrishna disse que o serviço segue como uma plataforma inclusiva, segura e transparente. "É um verdadeiro reflexo dos pensamentos das pessoas e qualquer marca adoraria estar entre os usuários de uma plataforma como Koo. Essa é a nossa firme convicção", concluiu.

Existe alguma maneira de anunciar no Koo?

As marcas, empresas e órgãos públicos ainda precisarão aguardar mais algum tempo até uma plataforma de propaganda. A alternativa é usar os influenciadores digitais — como Felipe Neto, Babu Santana e Claudia Leitte — que já estão produzindo conteúdo por lá para gerar engajamento no serviço sensação do momento.

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Uma política de anúncios e publicidade deve estar nos planos do Koo para consolidar o serviço. A equipe está mais voltada para fazer as correções de bugs e no aprimoramento da segurança para atrair ainda mais pessoas. Somente após isso é que devem pensar em lucrar em cima do bom momento junto ao público brasileiro.

No último final de semana, o Koo apresentou uma incrível expansão no Brasil, saindo de apenas 2 mil inscritos para mais de 1 milhão de cadastrados. Para celebrar o marco, os desenvolvedores trabalharam dia e noite para oferecer uma versão traduzida do programa e um feed dedicado aos posts em português.