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Onde anunciar na internet

Por| Editado por Bruno Salutes | 09 de Março de 2020 às 11h30

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Onde anunciar na internet
Onde anunciar na internet

Os anúncios de internet têm se tornado uma poderosa ferramenta de comunicação e marketing para muitas empresas que decidiram migrar para a internet. Eles geram mais rendimento e uma maior receita quando bem aplicados, pois saber onde e como anunciar define a estratégia de como o negócio irá progredir.

Conhecer o público para o qual a empresa gostaria de vender seus produtos é o primeiro passo que ela deve tomar ao ir para o meio digital. Esta prática indica diretamente quais estratégias seguir e para quais redes sociais, sites, influenciadores a marca deve buscar na hora de anunciar.

Atualmente, existem métodos pagos e não pagos que podem dar um retorno dependendo de quanto investimento a empresa está disposta a fazer. Seja com engajamento orgânico ou pago, aqueles que conseguiram investir no público certo viram um retorno alto no montante do final do mês.

Fazer parcerias com outras empresas são uma boa forma de começar. Algumas empresas enviam presentes para influenciadores para que eles falem bem da marca. Apesar da alta efetividade de parcerias, muitas empresas evitam enviar presentes demais às pessoas, pois isto pode não passar uma boa impressão para quem recebe.

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É importante que a empresa possua um planejamento de gastos e que os presentes sejam itens mais simples, como canetas ou cadernos personalizados, por exemplo. E sempre devem ser enviados em épocas de importância para o marketing, alinhando a estratégia com o conteúdo que será produzido.

O uso das parcerias deve ser feito de forma que seja uma via de mão dupla para a empresa e para quem aceitou a parceria. Parcerias bem realizadas e bem estruturadas unem pessoas e aumentam o networking entre empresas e funcionários.

Uma das principais formas de começar a aplicar o marketing na internet é criar páginas em redes sociais. Facebook, Instagram, YouTube e Twitter possuem diversos formatos de páginas para empresas que querem começar com os engajamentos de seu público alvo.

Muitas empresas, no entanto, optam por começarem já com engajamentos pagos. A opção é seguir para a parte de Ads em todas as plataformas, incluindo o Google. O Google Ads é uma ferramenta com muitas possibilidades de pagamento que encaixam no orçamento das empresas dependendo de quanto investimento elas estão dispostas a fazer.

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Conhecer as ferramentas de Ads é muito importante, para poder extrair o máximo que elas oferecem. Muitas empresas optam por contratar empresas de marketing especializado para fazer anúncios pagos e acabam obtendo um retorno alto, pois o investimento foi feito da forma correta.

No entanto, Ads não são a única forma de fazer marketing e anúncios na internet. Muitos sites de notícia e influenciadores digitais oferecem opções de publieditoriais, que são textos pagos para utilizar um tutorial ou uma notícia para indicar seus leitores e fãs uma marca específica.

Esta opção é muito rentável, pois muitos sites e influenciadores possuem alto tráfego de acessos diários, além da confiabilidade que têm com seu público. Investir em publiposts é investir em um público que confia no conteúdo que está sendo produzido pelo site ou influenciador. Boas recomendações poderão ser consideradas pelos fãs.

Com a opção, existe a oportunidade de fortalecer mais ainda as parcerias com sites e influenciadores, transformando-os em afiliados. Os afiliados funcionam como intermédio entre os clientes e a empresa, com informação privilegiada para divulgação em seus canais e sites.

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Independente da estratégia que a empresa quer atingir, há sempre tempo para começar a anunciar na internet. A indicação é que a empresa escolha a melhor estratégia para começar, pois, estar na internet permite uma taxa de retorno maior do que não estar.

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