Como adicionar a previsão do tempo no Stories do Instagram

Como adicionar a previsão do tempo no Stories do Instagram

Por Caio Carvalho | Editado por Guadalupe Carniel | 08 de Outubro de 2021 às 10h40
Stockcatalog/Flickr

O Instagram (Android | iOS | Web) oferece recursos dentro do próprio aplicativo para facilitar a customização das suas fotos e vídeos na rede social.

Entre as opções está a previsão do tempo, que pode ser adicionada às publicações dos Stories para indicar em tempo real a temperatura de acordo com a sua localização atual. Tem até como escolher se você quer mostrar a temperatura em Celsius ou Fahrenheit, ou substituir os números tradicionais por uma figurinha ou desenho.

A seguir, veja duas formas simples para adicionar a previsão do tempo no Stories do Instagram.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Como adicionar a previsão do tempo no Stories do Instagram

Use o adesivo de temperatura

Passo 1: abra o Instagram. Na tela inicial, toque no círculo com sua foto de perfil, no canto superior esquerdo, ou no botão de “+”, para criar um novo Stories.

Crie uma nova publicação no Stories para adicionar o adesivo de temperatura (Captura de tela: Caio Carvalho/Canaltech)

Passo 2: crie sua publicação em foto ou vídeo e toque no botão de adesivo, na parte superior da tela.

Agora vá no botão para adicionar figurinhas, hashtags e outros elementos à sua publicação (Captura de tela: Caio Carvalho/Canaltech)

Passo 3: selecione o adesivo de temperatura. Será exibida a previsão do tempo do momento exato em que o Stories está sendo criado.

Selecione o adesivo de previsão do tempo, que mostrará a temperatura no momento exato que você estiver criando um novo Stories (Captura de tela: Caio Carvalho/Canaltech)

Passo 4: existem quatro formatos disponíveis — Celsius, Fahrenheit, Celsius com um desenho transparente e Celsius com um desenho colorido.

Estes são os quatro formatos de figurinhas para mostrar a previsão do tempo no Stories (Captura de tela: Caio Carvalho/Canaltech)

Passo 5: você pode adicionar quantos adesivos de temperatura quiser, podendo ainda mover, girar ou alterar o tamanho das figurinhas.

Adicione quantos adesivos quiser e siga para a última etapa antes da publicação do Stories (Captura de tela: Caio Carvalho/Canaltech)

Passo 6: com o Stories pronto, é só tocar em “Enviar para”, no canto inferior direito da tela, e finalizar sua publicação.

Agora sim, com tudo pronto, é só enviar o Stories para seus amigos no Instagram (Captura de tela: Caio Carvalho/Canaltech)

Use GIFs

Passo 1: abra o Instagram. Na tela inicial, toque no círculo com sua foto de perfil, no canto superior esquerdo, ou no botão de “+”, para criar um novo Stories.

Para GIFs de previsão do tempo, o procedimento é similar ao das figurinhas (Captura de tela: Caio Carvalho/Canaltech)

Passo 2: crie sua publicação em foto ou vídeo e toque no botão de adesivo, na parte superior da tela.

Toque no ícone de adicionar figurinhas para prosseguir (Captura de tela: Caio Carvalho/Canaltech)

Passo 3: toque na opção “GIF”.

Em vez da figurinha de clima, agora vamos selecionar o recurso para adicionar GIFs no Stories (Captura de tela: Caio Carvalho/Canaltech)

Passo 4: de início, você verá uma lista com GIFs populares naquele momento. Por esse motivo, será necessário buscar imagens específicas que remetam à previsão do tempo.

Pesquise palavras como “temperatura”, “calor”, “frio”, “termômetro”, “clima”, “sol”, “chuva”, entre outras opções.

Você pode pesquisar por termos relacionados à temperatura ou previsão do tempo, de acordo com o clima atual (Captura de tela: Caio Carvalho/Canaltech)

Passo 5: também é possível acrescentar quantos GIFs você quiser e ajustar o tamanho e ângulo das figurinhas.

Faça suas adições na publicação antes de divulgá-la no Stories (Captura de tela: Caio Carvalho/Canaltech)

Passo 6: com tudo pronto para finalizar seu Stories, selecione “Enviar para” e prossiga para a etapa de publicação.

Conclua o processo tocando em "Envair para" e selecionar como ela ficará exibida no Stories do Instagram (Captura de tela: Caio Carvalho/Canaltech)

Pronto! Adicionar temperatura e previsão do tempo no Instagram Stories é um procedimento relativamente simples. E com os GIFs, os posts ficam ainda mais bonitos e divertidos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.