Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Casal morre eletrocutado após reproduzir trend do TikTok

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Abril de 2022 às 08h05

Link copiado!

Reprodução/WSAW
Reprodução/WSAW
Tudo sobre TikTok

Um casal foi eletrocutado e encontrado morto nos Estados Unidos após seguirem as instruções de um vídeo do TikTok. Moradores do Wisconsin, a dupla queria reproduzir uma técnica artística de queima de madeira quando o fogo tomou conta da casa.

Segundo a polícia local, Tanya Rodriguez, de 44 anos, e James Carolfi, 52, queriam fazer um efeito chamado Lichtenberg para deixar sua residência mais bonita, mas as coisas saíram do controle. Esse método artístico virou febre na rede social, mas é considerado "altamente perigoso" pelas autoridades, porque usa eletricidade de alta tensão para realizar o processo.

Continua após a publicidade

De modo simples, a técnica consiste em queimar madeira para deixá-la com o visual "fractal", ou seja, semelhante ao desenho de raízes de árvores. Para isso ocorrer, é preciso deixar o local desejado embebido em uma solução química inflamável e atear pequenas fagulhas controladas. Muitos vídeos mostram o uso adicional de substâncias que dão cores aos formatos queimados, o que oferece um toque extra de beleza.

A investigação apontou que o fogo começou na garagem antes de se espalhar pela casa. O casal decidiu usar um aparelho caseiro que emite pulsos de eletricidade, geralmente criado a partir da fonte de fornos de micro-ondas, na estrutura e eletrocutou ambos.

Não reproduza isso em casa

O caso foi registrado como "morte por eletrocussão acidental" e descartado indício de crime por terceiros, como se chegou a cogitar. Para quem deseja se aventurar, a polícia alerta para os riscos e recomenda que a atividade seja desenvolvida apenas por profissionais treinados.

Continua após a publicidade

Embora os policiais tenham mencionado o TikTok, há incontáveis tutoriais de como fazer o efeito fractal no Facebook, no Instagram e no YouTube. Essa técnica é usada para decoração de mesas, cadeiras e quadros decorativos.

O TikTok é cheio de conteúdos nesse estilo, chamados DIY (Do it Yourself) — "Faça você mesmo", em português —, que ensinam diversas técnicas para criação de imóveis, itens de decoração e utensílios de casa. Muita gente gosta de consumir isso, porque ajuda a economizar e ainda traz um toque único para as residências.

Fonte: O Globo