Baby Shark é o 1º vídeo com mais 10 bilhões de acessos no YouTube

Baby Shark é o 1º vídeo com mais 10 bilhões de acessos no YouTube

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Janeiro de 2022 às 15h37
Captura de tela/Canaltech

O popular vídeo infantil Baby Shark é o primeiro vídeo da história a superar a marca de 10 bilhões de visualizações no YouTube. O clipe de uma das músicas mais chiclete de todos os tempos estabeleceu o novo recorde nesta semana.

A canção conta a história de uma família de tubarões e foi criada para fins educacionais por uma companhia de entretenimento infantil da Coreia do Sul chamada PinkFong. Você certamente já ouviu o refrão "Baby Shark Tchutchururu" em algum lugar, mesmo sem crianças em casa.

Baby Shark está no ar desde 2016, mas foi em 2018 que a canção realmente explodiu no mundo inteiro a ponto de se tornar um fenômeno cultural. Foram feitos brinquedos, peças de teatro, circos e outras temáticas relacionadas com a música desde então.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Curiosamente, o vídeo também é o segundo com maior rejeição da plataforma. Enquanto a rede exibia o contador de dislikes, a história do bebê tubarão somava mais de 13 milhões de reações negativas, o que o colocava atrás apenas do YouTube Rewind 2018.

Baby Shark é um fenômeno de audiência no YouTube (Imagem: Captura de tela/Canaltech)

A dancinha do tubarão lidera com folga o ranking de vídeos mais vistos do YouTube. O segundo colocado é o clipe da música Despacito, de Luis Fonsi, com cerca de 7,7 bilhões de reproduções desde o upload. Para fechar o top 3, está outro sucesso estrondoso mundial: Shape of You, de Ed Sheeran, com 5,5 bilhões de views.

Fonte: YouTube  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.