Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As 10 postagens mais curtidas do Twitter

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Novembro de 2022 às 11h11

Link copiado!

Reprodução/Mobilesyrup
Reprodução/Mobilesyrup
Tudo sobre Twitter

O Twitter é uma rede social de muita interação, seja com as famosas curtidas, com os retuítes ou com as respostas diretas. Muitas publicações feitas pelos influenciadores recebe alguns milhares de corações vermelhos, mas há outros que viralizam a ponto de atingir milhões de pessoas.

A maioria dos posts com milhões de curtidas atingiram marcas impressionantes a partir de 2018, quando a plataforma do passarinho voltou a ser usada mais maciçamente, impulsionada por políticos, celebridades e marcas. Nove dos dez tuítes mais curtidos vieram de celebridades renomadas no Twitter, quase sempre pelo trabalho feito fora da plataforma.

Barack Obama, Elon Musk e Jungkook (cantor do BTS) são os líderes de curtidas, cada qual com duas publicações no top 10. Você consegue acertar qual é o tweet mais curtido da rede social? Dica: tem a ver com os Vingadores.

Continua após a publicidade

A lista abaixo traz os 10 posts mais curtidos no Twitter em todos os tempos. Confira o ranking:

10. Vocalista do BTS diz estar com saudade dos fãs

Continua após a publicidade

Total: 3,1 milhões de curtidas

Jungkook, um dos membros do grupo de K-pop BTS, postou uma selfie vestindo um moletom roxo com a letra "J" e um gorro preto. A legenda escrita em coreano dizia: "ARMY, sinto sua falta", em referência aos fãs da banda.

9. Integrante do BTS posta selfie loiro

Continua após a publicidade

Total: 3,1 milhões de curtidas

Jungkook, um dos membros do grupo de K-pop BTS, postou uma selfie com seu cabelo loiro recém-tingido e um biquinho. Com a popularidade da banda em alta, a imagem junto com um emoji de beijo (😙) ultrapassou a incrível marca de um milhão de curtidas em apenas 58 minutos. Este foi o segundo tuíte mais curtido de 2021.

8. Twitter provoca rivais após pane generalizada

Continua após a publicidade

Total: 3,2 milhões de curtidas

O Twitter publicou este conteúdo no dia em que as plataformas da MetaFacebook, Instagram e WhatsApp — ficaram fora do ar no mundo inteiro. Sem três das maiores plataformas, usuários correram para o Twitter para entender o que estava acontecendo e para se comunicar com o mundo. Este foi o terceiro tuíte mais curtido de 2021.

7. Elon Musk defende liberdade de expressão

Continua após a publicidade

Total: 3,3 milhões de curtidas

O bilionário Elon Musk postou este tuíte pouco antes do conselho do Twitter aceitar a proposta de compra. Ele fazia uma crítica ao fato da rede social possuir moderação de conteúdo, que bane perfis e remove conteúdos com discurso de ódio, racismo, anticiência, antivacina e teóricos da conspiração. Musk tem um conceito peculiar de "liberdade de expressão".

6. Comediante brinca sobre "saída da Terra" em plena pandemia

Continua após a publicidade

Total: 3,5 milhões de curtidas

O comediante norte-americano Andy Milonakis postou este tuíte em resposta ao lançamento da espaçonave Crew Dragon Demo-2 pela SpaceX. O feito foi alcançado em 30 de maio de 2020, durante a pandemia da covid-19 e no auge dos protestos pela morte de George Floyd. O comediante então brinca que este foi o melhor momento para os astronautas terem saído da Terra, devido à quantidade de problemas. Foi o terceiro tweet mais curtido de 2020.

5. Barack Obama lamenta morte de Kobe Bryant

Continua após a publicidade

Total: 3,7 milhões de curtidas

Barack Obama escreveu o tuíte em homenagem ao jogador de basquete americano Kobe Bryant, logo após o anúncio da morte dele e de sua filha Gianna em um acidente de helicóptero. A morte do atleta causou grande comoção mundial devido ao caráter trágico, além de Bryant estar no auge da carreira. De acordo com o relatório anual do Twitter, este foi o segundo tweet mais curtido de 2021.

4. Joe Biden celebra início de mandato

Continua após a publicidade

Total: 4 milhões de curtidas

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, postou este tuíte no dia de sua posse como o 46º presidente dos EUA. Ele chega após um governo bastante polêmico de Donald Trump e em meio a conturbada sucessão, que teve até ataque ao Capitólio. De acordo com o relatório anual do Twitter, este foi o tweet mais curtido de 2021.

3. Barack Obama cita Nelson Mandela contra racismo

Continua após a publicidade

Total: 4,1 milhões de curtidas

Neste primeiro de um fio com três tuítes, o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama cita uma passagem da autobiografia de Nelson Mandela, chamada Long Walk to Freedom. O político fez isso como uma resposta ao ataque de Charlottesville, em 2017, quando supremacistas brancos e grupos antirracismo entraram em confronto.

Na época, o tuíte se tornou o mais curtido da história da plataforma, com mais de 3,3 milhões de usuários. Só foi superado três anos depois, em 2020, pela publicação número um dessa lista.

2. Elon Musk vai comprar a Coca-Cola

Continua após a publicidade

Total: 4,8 milhões de curtidas

Após o anúncio da aquisição do Twitter por US$ 44 bilhões (mais de R$ 226 bilhões) dias antes, Elon Musk brincou que também compraria a Coca-Cola para "restaurar sua receita". Ele disse que voltaria a colocar cocaína na bebida para as pessoas voltarem a consumir o produto.

1. Morte de Chadwick Boseman

Total: 7,1 milhões de curtidas

Tuíte anunciando a morte do ator americano Chadwick Boseman. Boseman morreu após complicações com câncer de cólon, com o qual havia sido diagnosticado quatro anos antes, mas isso só foi tornado público após sua morte. Tornou-se o tweet mais curtido da história do Twitter dentro de 24 horas após ser postado e foi o tweet mais curtido de 2020.