Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Alex Jones é banido para sempre do Twitter e Periscope

Por| 06 de Setembro de 2018 às 19h40

Link copiado!

screengrab Infowars
screengrab Infowars
Tudo sobre Twitter

Uma das mais polêmicas vozes da extrema direita dos Estados Unidos, Alex Jones está banido para sempre do Twitter. O banimento acontece cerca de um mês depois de o Twitter ter apagado postagens de Alex na plataforma.

Tudo indica que o estopim do banimento foi uma discussão acalorada entre Jones e um jornalista da CNN, transmitida ao vivo através do Periscope na quarta-feira (5). Durante a transmissão, Jones usou palavras de baixo calão e acusações infundadas para atacar tanto o repórter quanto o CEO do Twitter, Jack Dorsey — que no mesmo dia havia testemunhado no Congresso dos Estados Unidos sobre a manipulação do processo eleitoral utilizando-se as redes sociais, assim como acusações de censura de vozes conservadoras pela plataforma.

Em comunicado oficial, o Twitter afirmou que baniu a conta pessoal de Alex Jones e do Infowars, programa apresentado por ele, devido a conteúdos que violaram as políticas de conduta da plataforma. O Twitter ainda explicou que normalmente não comenta sobre o banimento de contas individuais por uma questão de privacidade, mas que nesse caso quis ser transparente sobre a decisão devido o interesse público sobre o caso.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com o comunicado, ambas as contas foram banidas tanto no Twitter quanto no Periscope, e qualquer tentativa de Alex voltar para essas plataformas com outra conta será barrada pela empresa.

Essa não é a primeira vez que Jones é banido por causa de seu conteúdo, já que tanto ele quanto o Infowars já foram removidos do Facebook, YouTube e das plataformas de mídia da Apple. Um dos principais motivos para esses banimentos é a disseminação de teorias da conspiração, como a de que os sobreviventes tiroteio de Parkland são atores contratados (o que configura fake news), além de ataques abertos a minorias sociais.

Fonte: CNBC