Acompanhe o depoimento de Mark Zuckerberg no Parlamento Europeu

Por Wagner Wakka | 22 de Maio de 2018 às 13h38
photo_camera The Conversation
TUDO SOBRE

Facebook

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, se apresenta nesta terça (22) ao Parlamento Europeu para falar sobre o caso Cambridge Analytica. Ele chegou a negar um pedido do Reino Unido para uma conferência, mas voltou atrás e acabou aceitando a proposta de conversar com os parlamentares europeus.

O CEO deve responder a perguntas sobre o caso de uso indevido de dados de mais de 87 milhões de contas do Facebook pela empresa Cambridge Analytica. Ainda, deve ser questionado sobre o possível do uso destes dados para a interferência na campanha que levou o Reino Unido a se separar da União Europeia, fenêmeno batizado como Brexit.

Após reuniões, ambos, Parlamento e Zuckerberg, concordaram em transmitir o encontro. Assim, o próprio site do governo europeu fará o streaming, que acontece também pelo Facebook, e você pode acompanhar pelo vídeo abaixo:

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Discurso

O Business Insider teve acesso ao documento que Zuckerberg deve ler na apresentação. O CEO deve se desculpar pela possível interferência da rede social nas eleições europeias. ”Quer se trate de notícias falsas, interferência estrangeira em eleições ou desenvolvedores usando indevidamente as informações das pessoas, não tivemos uma visão suficientemente ampla de nossas responsabilidades. Isso foi um erro e me desculpe”, mostra o documento.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.