Twitter vai encerrar o serviço #Music

Por Redação | 25 de Março de 2014 às 08h15

A ideia de obter sugestões de músicas e artistas a partir de amigos e seguidores no Twitter parece interessante, mas, pelo jeito, não deu muito certo. A rede social retirou, nesta segunda-feira (24), o aplicativo #Music da Apple App Store, que o disponibilizava há pouco menos de um ano, e anunciou o fechamento completo do serviço para o dia 18 de abril.

O app utilizava a conta dos usuários no Twitter para gerar recomendações de músicas a partir dos contatos e também dos assuntos mais comentados do dia. Na sequência, apresentava links para serviços como Spotify e Rdio, uma função que mais tarde foi abandonada e permaneceu apenas com ligações ao Vine e à própria iTunes Store.

Encarado pela empresa como mais uma forma de utilização da rede social e gerar tráfego em comum, o app acabou apresentando problemas de utilização e limitações que acabaram fazendo com que ele não decolasse. Uma das limitações mais irritantes era o fato de somente ser possível escutar uma faixa de cada vez, por exemplo. No fim das contas os usuários acabaram preferindo pelas versões diretas das plataformas de streaming do que o próprio #Music.

O desenvolvimento do aplicativo já havia sido encerrado há alguns meses e agora a rede de microblogs anuncia o seu fim por completo. O aplicativo para o sistema operacional Android, prometido na época de lançamento do #Music, nunca chegou a ser lançado.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.