Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

X-Men | Vilão bocejante se torna novo herói ultrapoderoso em reviravolta maluca

Por| 17 de Maio de 2024 às 19h30

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

Depois de viver cinco anos em uma utopia mutante, a Era Krakoana acabou e os X-Men voltaram a ser temidos e odiados por quem protegem. E, agora, na fase From the Ashes, os Filhos do Átomo juntam os cacos após uma derrota devastadora, e, do nada, acabam cometendo novamente algo recorrente: mais uma vez uma criatura perigosa e poderosa sai dali daquele cantinho.

Atenção para spoilers de Weapon X-Men #4!

Em Weapon X-Men #4, lançado recentemente, a trama apresenta uma nova versão do vilão conhecido como Massacre, que, no final dos anos 1990, nasceu de uma amálgama das facetas mais sombrias do Professor X e de Magneto.

Continua após a publicidade

O título Weapon X-Men vem contando a história de um grupo de Wolverines de universos alternativos reunidos justamente para caçar uma nova versão de Massacre. A equipe é liderada por Jean Grey mais velha de uma realidade paralela, também conhecida como Velha Fênix.

E como nasce uma criatura perigosa? Bem, quando a Velha Fênix é forçada a entregar seus poderes da Força Fênix para Massacre, o vilão, surpreendentemente, renasce como uma força poderosa do bem. Essa versão do Massacre é uma combinação das essências psiônicas moribundas de Magneto e Jean Grey. 

A transformação aconteceu por que o medo e a raiva do antigo Massacre deu lugar a força de luz e vida, já que a Velha Fênix passou a aceitar a Força Fênix dessa forma. Assim, o vilão foi curado quando absorveu essa energia, resultando em uma nova forma que sente instantaneamente remorso pelos mundos que incinerou na série até agora. 

A edição termina com o novo Massacre-Fênix prometendo explorar o multiverso como uma força do bem. Ainda não dá para mensurar exatamente o quão poderoso esse novo ser é, entretanto, a versão original da Terra principal da Marvel dizia ser menor apenas que entidades cósmicas como Morte, Tribunal Vivo e Eternidade — imagina isso misturado com a Força Fênix, uma das coisas mais medonhas e poderosas do Universo Marvel.

Sabe-se lá o que a Marvel vai fazer com esse novo personagem tão poderoso quanto perigoso, e, desde já, nota-se que, em algum momento do futuro, os X-Men mais uma vez vão se perguntar por que essas criaturas continuam saindo do seu cantinho para ameaçar a realidade.