Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

X-Men cedem membro icônico para os Vingadores

Por| 14 de Maio de 2024 às 21h42

Link copiado!

Marvel
Marvel

Os X-Men finalmente encerram os cinco anos de utopia mutante da Era Krakoana, e, agora, é hora de se reintegrar à humanidade na fase From the Ashes. Mas um membro icônico da equipe não aparecia em nenhum dos principais títulos anunciados pela Marvel Comics, e, agora, a editora mostra por que: Tempeste vai fazer parte dos Vingadores a partir de julho.

Também conhecida como Ororo Monroe, Tempestade tem a habilidade de controlar o clima, e nos últimos anos a vimos desbloquear todo o potencial divino de suas habilidades. Ela também se tornou a governante de Arakko (anteriormente Marte) e a Voz do Sol, falando por toda a galáxia. 

Com todas essas responsabilidades, Ororo também terá uma série solo, que tem em sua sinopse: “Os mutantes não têm mais uma pátria, mas ainda têm uma rainha”, mostrando que, embora nos Vingadores, ela também continuará com voz ativa entre os mutantes a partir de julho.

Continua após a publicidade

“Após Blood Hunt e Fall of the House of X, os Vingadores estão lambendo suas feridas e reavaliando seus objetivos. Um membro toma a iniciativa, aproximando-se de Tempestade, na esperança de adicionar sua força e perspectiva às próximas missões da equipe! E o grupo não será a única coisa abalada quando uma ameaça mortal estabelecer sua mira vingativa na Terra!”, diz a sinopse de Avengers #17.

Atualmente, os Vingadores estão lutando para evitar uma série de desastres chamados Eventos de Tribulação, testes devastadores que os forçaram a se aliar a Kang, o Conquistador, que tem uma visão única sobre quando e onde essas coisas estarão prestes a manifestar-se.

“Quando estávamos pensando em X-Men, um problema continuava surgindo: Tempestade precisava estar presente em um livro condizente com seu status, mas seria estranho para ela estar em um time de X-Men se não fosse como líder”, disse o escritor do título Avengers, Jed McKay. “A solução era simples: ela precisava estar no cenário global, entre iguais, e que lugar melhor para isso do que os Vingadores? Estamos entusiasmados em trazer Tempestade de volta aos Vingadores e mostrar quais aventuras ela fará como parte dos Heróis Mais Poderosos da Terra!”

Continua após a publicidade

Tempestade se juntou aos Vingadores pela primeira vez em Avengers #19, de 2012. E, com os X-Men chegando ao Universo Cinematográfico Marvel (MCU, em inglês), quem sabe ela também não esteja disponível para os Maiores Heróis do Mundo em breve, não?