Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

X-Men terão seu próprio Capitão América nos quadrinhos

Por| Editado por Claudio Yuge | 16 de Setembro de 2021 às 21h20

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

Os X-Men historicamente têm métodos bem diferentes dos do Capitão América; enquanto os mutantes costumam enfrentar ameaças unidos como uma família, o Vingador sempre lutou como um soldado desde a Segunda Guerra Mundial — tirando exceções como Cable, que também usa abordagens militares. Mas a revista X-Men #6, que sairá em dezembro nos EUA, trará um personagem que pode virar o "Capitão América mutante".

De acordo com a sinopse, a história se chama O Que Aconteceu com o Capitão Krakoa? e diz: "Há um novo herói nos X-Men. Quem é ele? Por que ele está aqui? E por que Ciclope não o quer na equipe?" Scott Summers atualmente ocupa o posto de capitão comandante da ilha Krakoa, que agora é um estado-nação, e pelo visto deve ter algum motivo para desconfiar do novo (suposto) herói.

Continua a sinopse: "Os heróis de Krakoa têm outro presente para seu planeta natal: um herói altruísta das orlas de Krakoa que defenderá a Terra até seu último suspiro". O atual arco tem o escritor Gerry Duggan (Carrascos, Cable) e o artista Pepe Larraz (House of X, X of Swords) como equipe criativa.

Continua após a publicidade

A Marvel resetou a revista dos X-Men após o evento Hellfire Gala, em que a comunidade mutante apresentou sua cultura ao mundo e elegeu pela primeira vez a nova escalação do supergrupo. Agora eles estão voltando à função de heróis em outras localidades da Terra, que tinham abandonado desde a fundação de Krakoa. A equipe mistura X-Men antigos e novos e mutantes mais jovens.

"É meu privilégio e honra me aliar de novo a Pepe Larraz enquanto lançamos ameaças lindas e mortais nos X-Men a partir de julho", disse Duggan antes da estreia da série, em julho. "Mutantes se salvaram, e agora vão salvar o mundo. Krakoa criará raízes na capital do mundo, Nova York, e o ano inaugural será estrelado por Ciclope, Jean Grey, Vampira, Polaris (escolhida pelos leitores), Sincro, Wolverine (como Laura Kinney, antes X-23) e Solaris. As ameaças à Terra virão rápido e baterão forte, e cada página de Pepe e Marte [Garcia, colorista da revista] vai explodir seu cabelo de volta".

Continua após a publicidade

Fonte: Comic Book