Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

X-Men originais voltam a viajar no tempo para deter sua próprias versões futuras

Por| 26 de Setembro de 2023 às 14h44

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

A história de sobrevivência dos mutantes sempre está relacionada com a ameaça de máquinas, inteligências artificiais e, sobretudo, ao ódio dos seres humanos. Contudo, há uma recorrente sensação entre os X-Men de que a maior ameaça de extinção está em um traidor ou alguém corrompido na própria espécie. E a equipe original do Professor X está mais uma vez envolvido com viagens no tempo para deter eles mesmos no futuro.

Se ficou meio confusão, vamos relembrar o que aconteceu após X-Men vs Vingadores, em 2012. Uma das piores consequências da saga foi a morte de Charles Xavier nas mãos de seu principal pupilo, Scott Summers, que tinha uma parcela dos poderes da Força Fênix durante a saga. Esse evento chamou a atenção para um esforço maior de convivência entre humanos e mutantes, e, assim, nasceu a primeira equipe híbrida de Vingadores com X-Men.

Esse era mais um de diversos períodos sombrios que os X-Men vinha enfrentando consecutivamente, e, na época, os X-Men originais, ainda adolescentes, foram deslocados no tempo e ficaram junto com a equipe do presente por alguns meses. O resultado inicialmente foi muito interessante, porque várias das profecias que vimos em diversas histórias, a respeito do futuro dos mutantes, têm se concretizado nos últimos anos.

Continua após a publicidade

Então, o choque entre as versões sonhadoras e adolescentes de Ciclope, Jean Grey, Fera, Homem de Gelo e Anjo com seus perfis futuros mais castigados, sofridos, desiludidos, frios, mais poderosos e tolerantes, pinta um claro contraste de como os personagens mudaram ao longo de 60 anos.

Como será o retorno dos X-Men originais à continuidade atual

Sim, os X-Men estão comemorando 60 anos, e a volta da equipe original faz parte das comemorações dos Filhos do Átomo. O grupo de jovens pupilos apareceu na continuidade principal da Marvel pela primeira vez em 2012, e, graças à boa resposta dos leitores, permaneceu na cronologia mensal por alguns meses.

E, assim como da vez anterior, a viagem temporal da primeira equipe se dá por conta de uma intromissão de Jean Grey como Fênix. “Essencialmente, os X-Men originais são retirados de sua época por uma Jean Grey mais velha, também conhecida como Fênix, de uma linha do tempo diferente”, adianta o roteirista Christos Gage.

“Esta é uma Jean Grey de meia-idade que não foi substituída pela Força Fênix; em vez disso, encontrou uma maneira de coexistir pacificamente. Só que agora ela tomou consciência de um perigo mortal em outra Terra do multiverso... um problema que nem mesmo a Fênix consegue resolver. Somente os X-Men originais podem. Por que? Porque o problema SÃO eles”, completa Gage.

Para quem curtiu a viagem temporal original dos primeiros X-Men, a próxima trama promete agradar em cheio, já que deve funcionar como uma continuação direta das histórias contadas com essa equipe na fase de Bendis em 2012. Será ainda mais interessante o choque dos mais jovens idealistas com suas versões velhas e cansadas após o recente Massacre de Mutantes do Hellfire Gala.

Continua após a publicidade

E mais: a nova aventura já sugere que essa versão dos X-Men originais concentrou todo seus esforços em conquista e desenvolvimento de habilidades — o que pode tanto torná-los salvadores quanto ameaças para outras linhas temporais ou realidades paralelas. The Original X-Men #1 estará disponível nas bancas gringas em dezembro de 2023.