Publicidade

Wolverine revela nova utilidade incrível para o seu fator de cura

Por| 27 de Setembro de 2023 às 15h20

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

O fator de cura de Wolverine é um dos mais poderosos da Marvel Comics, capaz de reconstituir seu corpo a partir de poucos pedaços de carne de seu corpo. E, ultimamente, os escritores vem acrescentando novas maneiras de usá-lo, inclusive uma que estreou de forma incrível em uma HQ recente de Logan.

Atenção para spoilers de Wolverine #37!

Em Wolverine #37, lançado recentemente, vemos Wolverine caçando clones de si mesmo, gerados pelo Fera nos últimos meses. Logan consegue derrotar uma criatura Wendigo-Wolverine com a ajuda de Bruce Banner/Hulk, que, então, segue para o Japão para encontrar o próximo “Wolverine”.

Continua após a publicidade

Ao se aventurarem pelo Japão, Wolverine e Bruce são incapacitados por dardos venenosos que agem mais rápido do que o fator de cura de Wolverine pode combatê-los. Eles acordam mais tarde frente ao clone, cercado por um culto chamado Seita Fantasma, e seu líder demonstra que vem usando o sangue do “falso Logan” para usar o fator de cura mutante em si mesmo e em seu grupo, em ritual que funciona como uma espécie de transfusão de sangue.

Vale ressaltar que, nesta mesma edição, também vimos que Hulk está atualmente em uma escala de poder tão acima de Wolverine que nem mesmo seu fator de cura é capaz de suportar às porradas brutais do Gigante Esmeralda.

Fator de cura de Wolverine pode ser compartilhado?

Continua após a publicidade

No Manual do evento X de Espadas, ficou estabelecido que Wolverine pode compartilhar seus poderes, já que Moira MacTaggert foi capaz de estender sua vida a partir de uma transfusão de sangue com Logan.

Como Moira é uma mutante como Wolverine e ambos compartilham o tipo sanguíneo fictício “E” (que, pode-se assumir, está em todos os mutantes), os leitores, então, presumiram que o fator de cura de Logan pode beneficiar outros Filhos do Átomo, a partir dessa transfusão de sangue com transferência de poder.

Continua após a publicidade

Agora, Wolverine #37 revela que mesmo humanos normais podem se beneficiar de uma transfusão de sangue semelhante. Embora isso não tenha sido confirmado oficialmente, é uma grande mudança no fator de cura de Logan, que, veja, bem, nessa edição até foi utilizado como um “artefato” roubado do mutante.