Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Wolverine tem uma fraqueza tão óbvia que todo mundo até esquece

Por| 15 de Setembro de 2023 às 19h12

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Wolverine tem uma “assinatura básica” que o torna facilmente reconhecível por qualquer fã: tem garras afiadas a partir de seu esqueleto revestido pelo metal inquebrável adamantium e um fator de cura tão potente que pode reconstituir seu corpo todo mesmo quando é quase completamente destroçado. Combinadas com seus sentidos aguçados, fica muito difícil alguém matá-lo. Mas… Logan possui uma fraqueza tão óbvia e simples que ninguém se lembra.

Vale destacar como o fator de cura de Logan funciona. Essa capacidade mutante recompõe dos pequenos aos grandes danos, prolonga sua vida útil e recupera seu corpo de qualquer doença ou substância potencialmente prejudicial — tudo de maneira incrivelmente rápida. No entanto, assim como um humano comum, um sentido ou poder nativo fica mais sensível para o herói em determinadas circunstâncias.

Continua após a publicidade

E é aí que Wolverine fica vulnerável a uma fraqueza tão óbvia e ridícula que todo mundo chega a esquecer.

Qual é a fraqueza de Wolverine tão óbvia que todo mundo até esquece?

Em Wolverine Vol. 3 #4, lançado em 2003, Logan suspeita que o desaparecimento de mulheres está atrelado a um culto possivelmente envolvido com o xerife de uma pequena cidade. Ao entrar no local, ele se sente extremamente incomodado com os resquícios de um spray de defesa pessoal que tem em sua composição porções de especiarias que podem agredir a visão a o olfato.

Continua após a publicidade

Os resquícios do borrifo com fragmentos de cascas de noz-moscada seriam muito menos agressivos do que um jato de spray de pimenta ou uma explosão de gás lacrimejante para uma pessoa comum, ainda mais depois de horas de sua emissão. Mas, ainda assim, foram suficientes para zoar com os sentidos aguçados do Wolverine. Embora ele tenha se recuperado rapidamente, essa vulnerabilidade tão simples mostrou-se bastante eficaz para desnorteá-lo.

Algumas histórias já exploraram a sobrecarga dos sentidos aguçados de Wolverine, principalmente em grandes batalhas ou em ciladas preparadas para deter o herói. Mas alguns momentos aparentemente banais em suas aventuras mostraram que ninguém se lembra de algo tão óbvio e simples e que o afeta profundamente.