SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Wolverine revela uso nada convencional de seu fator de cura

Por| 29 de Agosto de 2023 às 18h33

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Um dos elementos básicos mais famosos de Wolverine é seu popular fator de cura, que é um dos mais eficientes da Marvel Comics — veja bem, ele até já conseguiu se recuperar quase com pouca carne revestindo seus ossos de adamantium. E, agora, em uma nova HQ, o mutante mostra um uso nada convencional, e até chocante, dessa capacidade inata.

Em uma prévia de Wolverine #36, que chega às bancas gringas nesta semana, Wolverine pega uma carona na famosa motocicleta flamejante do Motoqueiro Fantasma, a Hellcycle, em mais um capítulo do crossover Weapons of Vengeance. Ambos se unem em uma busca que envolve a localização do Programa Hellfire, parte do projeto governamental Weapon Plus, especializado em pesquisas e uso experimental do Fogo Infernal utilizado pelo próprio Espírito da Vingança.

O departamento oculto da Weapon Plus aparentemente lida com experimentações ocultas, criando armas vivas, assim como fizeram com Wolverine. Aliás, as próprias prévias atuais e anteriores apontam que Wolverine se tornará “Hellverine”, uma versão de Logan com os poderes do Motoqueiro Fantasma.

Continua após a publicidade

Pois bem, nessa busca, Wolverine e Motoqueiro Fantasma descobrem que a sede do projeto ficam a 3 mil quilômetros de distância. Com os portões de teletransporte dos X-Men detonados após a invasão da organização supremacista Orchis em Krakoa, eles precisam improvisar, então, o caminho mais rápido é Logan pegando uma carona na Hellcycle.

Com Wolverine usa seu fator de cura de maneira nada convencional?

Bem, já sabemos que o incrível fator de cura de Wolverine pode reparar todo seu corpo desde que sua medula óssea permaneça intacta. Então, mesmo sabendo que sua pele vai queimar, assim como todos os músculos de seu rosto, Logan aceita a perigosa carona na Hellcycle à gravidade de força 9G e temperatura de 1 mil graus Celsius.

Continua após a publicidade

Normalmente, Logan utiliza seu fator de cura para se recuperar de lutas ou até para proteger outras pessoas de algum dano, impacto ou força capaz de destruir o corpo de qualquer pessoa comum. Mas Wolverine nunca tinha utilizado para desbloquear utilidades nada convencionais, a exemplo de pegar uma carona na Hellcycle do Motoqueiro Fantasma.

É interessante ver a Marvel Comics atribuindo novas utilidades para o fator de cura de Logan. Temos visto algo semelhante desde que a editora passou a experimentar novidades a respeito na época dos Novos X-Men de Grant Morrison, quando vimos com mais detalhes o próprio mutante tomando cuidados para fumar enquanto seu corpo se recuperava.

Continua após a publicidade

Agora, a expectativa é de que a Marvel continue explorando mais novidades de uso de um dos melhores fatores de cura de todo seu universo.