Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hulk confirma que pode matar Wolverine do jeito que os fãs sempre imaginaram

Por| 25 de Setembro de 2023 às 16h03

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Todos os leitores da Marvel Comics sabem que Wolverine é uma das criaturas mais difíceis de matar no Universo Marvel, principalmente por conta de seu esqueleto de adamantium e de seu incrível fato de cura. Contudo, a maioria também concorda que somente alguém como Hulk teria poder para fazer isso. E, agora, uma nova HQ confirma que o Gigante Esmeralda poderia realizar isso facilmente, exatamente do jeito que os fãs sempre imaginaram.

Aviso! Este artigo contém spoilers de Wolverine #37

Antes de mais nada, vale destacar que Hulk e Wolverine têm um longo currículo juntos, desde que o baixinho canadense apareceu pela primeira vez, em The Incredible Hulk #181, quando o mutante foi enviado para matar ou neutralizar o Hulk. Devido à mutação de Wolverine e aos aprimoramentos de adamantium através da Arma X, na época, ele era o único capaz de desafiar o Hulk no governo norte-americano.

Continua após a publicidade

O tempo passou e chegamos a ver algumas tretinhas entre ambos em diversas histórias, contudo, a cada nova fase o Hulk provou que está em um patamar realmente inalcançável por Wolverine. Os fãs sempre acreditaram que Logan pudesse apenas ser esmagado pelo Gigante Esmeralda, em uma referência à sua fala clássica: “Smash!”.

E foi isso que aconteceu em uma nova HQ do Wolverine.

Como Hulk esmaga Wolverine?

Continua após a publicidade

Em Wolverine #37, lançado recentemente, Logan tem a missão de matar os três clones restantes de si mesmo que foram criados pela Fera nos últimos meses em Krakoa. Em sua jornada, ele reencontra Bruce Banner, que está em sua própria missão de caça a monstros no momento — como podemos acompanhar atualmente em sua nova fase.

Os dois caminhos se cruzaram depois que Wolverine encontrou um de seus clones sob a maldição do Wendigo. Embora essa versão estivesse dando muito trabalho para Logan, Hulk rapidamente espancou a fera Wendigo-Wolverine até a morte, empalando-a em um toco de árvore, só para garantir de ver que não voltaria.

Wolverine apreciou a ajuda e usou a força de Hulk novamente para deter o outro clone que estava a solto, provando que a força do Giganta Esmeralda é tão poderosa que consegue ser superior ao fator de cura de Logan — algo que já suspeitávamos ao longo dos últimos anos, mas que ainda não tinha sido oficializado pela Marvel.

Continua após a publicidade

Uma dica sobre isso já havia sido no passado, em 2007, na edição World War Hulk: X-Men #2, conectada à Guerra Mundial Hulk. Ao tentar impedir que Hulk chegasse até o Professor X, Wolverine levou um chacoalhão na cabeça que praticamente transformou seu cérebro em uma geléia ao chocar-se violentamente com seu crânio de metal. Logan entrou em um estado vegetativo que colocou-o fora de toda a luta.

Com a nova HQ, a Marvel confirma que o Hulk pode ir ainda mais longe: o Gigante Esmeralda consegue matar Wolverine do jeito que os fãs sempre imaginaram, apenas esmagando-o.